7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 11/05/2016

Torpedos – 11/05/2016

11/05/2016 09h10 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 11/05/2016

Fora!

O que já era comentado entre muitos petistas, foi referendado ontem à noite, em reunião plenária do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu na Chácara do Barão. O ex-deputado federal e ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima, não será candidato em 2016. A decisão foi divulgada em uma carta escrita pelo político.

Empoeirada 

Segundo informações colhidas pela coluna, essa carta estava guardada com a presidente do partido, Géria Montanar, há meses. A dirigente política esperava um momento oportuno para a divulgação pública.

A plenária

Segundo petistas, a plenária foi o momento mais adequado para comunicar aos filiados sobre a decisão, pois deveria reunir a militância. Os mais otimistas ainda esperavam que Newton Lima demovesse da ideia, algo que não aconteceu, pelo conteúdo da carta.

Front

Com essa decisão de Newton, Lineu Navarro (PT) deve ir para a linha de frente na disputa à Prefeitura. Conforme divulgado pela coluna de domingo, na última quinta-feira, Lineu esteve reunido, na Câmara, com Carlos Martins, para discutir o plano de governo da sigla.

Vamos combinar!

Lineu Navarro (PT) vai para o sacrifício. Sabe que o PT não vive o seu melhor momento e vai enfrentar uma dura rejeição na urna. Pode trocar uma eleição certa para o Legislativo por uma vitória duvidosa ao Executivo. A eleição de Lineu era a de 2009, mas o escantearam e colocaram o até então ilustre desconhecido Oswaldo Barba na disputa.

Sobre o conteúdo

Newton diz na carta que estará trabalhando pela eleição de um candidato do PT à Prefeitura de São Carlos. A saída de Newton do cenário político deve agradar ao prefeito Paulo Altomani e ao empresário Airton Garcia.

Estratégias 

O marketing de Airton Garcia via à frente um único adversário: Newton Lima. Será que, com a saída do ex-prefeito do cenário, a história muda?

Explicações 

A saída de Serginho Monsignati da Diretoria de Finanças da Secretaria de Fazenda criou o maior alvoroço nos bastidores da política local. Alguns diziam que o funcionário de carreira recusou a assinar documentos; a Prefeitura afirmou que a exoneração ocorreu por acerto de férias. Uma justificativa um tanto quanto estranha.

No pescoço

Marquinho Amaral (PMDB) grudou na jugular do governo Altomani. Disse que a administração é uma das mais corruptas da história de São Carlos.

Bola fora

A cidade deve estar uma maravilha. Pelo menos na visão de alguns vereadores. Nada contra o homenageado, mas os políticos ficaram por quase 30 minutos discursando a respeito de um projeto de nome de rua.

Depoimento

Na Unidade de Saúde do Azulville, um médico cubano consultou um paciente por 45 minutos. Resultado: o que não foi diagnosticado por anos de peregrinação a médicos, o cubano apresentou a solução e o paciente louva este profissional ‘estrangeiro’ por toda a vida. Quem critica a medicina cubana, precisa rever seus conceitos.

 

Perguntar nunca ofende

A quantas anda o relatório da CPI da Corpo e Alma? Walcinyr Bragatto (PV) pediu mais tempo para entregá-lo, mas parece que nada há de concreto sobre o prometido prazo do vereador. Vai de mal a pior, enfim, a CPI mais longa desta legislatura.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x