2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 11/9/13

Torpedos – 11/9/13

10/09/2013 22h48 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 11/9/13

Ouro de tolo 1

E pode terminar mal esta história de vereadores querendo migrar para o Solidariedade, partido que está sendo formado pelo deputado federal Paulinho da Força.Há uma forte possibilidade de a criação do partido morrer na praia.

 

Ouro de tolo 2

Se isso se confirmar, como ficariam os dois ilustres vereadores que teriam deixado seus antigos partidos? Se não conseguirem abrigo em algum partido novo, com certeza, correriam o risco de ter seus mandatos cassados.

 

Mudança de partido

Este negócio de mudança de partido é complicada. Tem um ex-vereador que não leu o estatuto do PMN e paga até hoje uma salgada multa por ter visado a casaca.

 

Camaleão

Por outro lado, no último mandato, o vereador Equimarcílias de Souza Freire, mudou três vezes de legenda. Ele foi eleito pelo DEM. Mudo-se para o PPL (Partido Pátria Livre) que estava sendo formado. Depois, transferiu-se para o PMDB, partido pelo qual se reelegeu.

 

Normando Lima

Por outro lado, o excelente médico e ex-vereador Normando Lima (PV) teve seu mandato cassado após transferir-se do PSDB para o Partido Verde. Porém, quem entrou com a ação, Maurício Ortega (PSDB), na verdade ajudou Lucão Fernandes (PMDB), que também havia mudado de partido, acabou assumindo a vaga.

 

11 de Setembro

E hoje lembramos a irracionalidade humana que há 12 anos ceifou várias vidas no fatídico 11 de Setembro de 2011, quando um atentado com dois aviões, fez implodir o World Trade Center, em New York, nos Estados Unidos.

 

Memória rural

Com 3% do território nacional, mas um terço da produção agrícola do país, São Paulo volta os olhos para seu passado rural. Projetos do governo do Estado e da iniciativa privada prometem abrir novos museus sobre a história da agricultura em São Paulo, com inaugurações previstas para até maio do próximo ano.

 

Engenho

Em dezembro, um dos primeiros engenhos do Estado a utilizar máquinas a vapor na produção do açúcar deverá ser aberto para visitação. A fazenda, a 3,5 quilômetros de Sertãozinho, foi comprada em 1903 pelo coronel do café Francisco Schmidt e, em 1960, passou à propriedade de Maurilio Biagi, usineiro da região.

 

Preservação

Hoje, o Instituto Engenho Central trabalha na conservação dos prédios antigos e na catalogação do acervo, para que até o fim do ano consiga abrir o Memorial do Açúcar e do Álcool.

 

Museu da agricultura

Em Ribeirão Preto, num terreno ao lado de onde é realizada a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), uma das principais do país, o governo do Estado quer instalar o Museu da Agricultura. O prédio terá dois andares e 3.800 m², e o projeto executivo da obra está em sua fase final. Esta é mais uma que São Carlos perdeu sem a Agrishow.

 

Cerco aos automóveis

A explosão da frota de veículos nas quatro maiores cidades da região de Ribeirão Preto está fazendo com que prefeituras adotem medidas de restrição no trânsito para melhorar o tráfego nas vias mais importantes. A principal medida é a eliminação de estacionamentos.

 

Problemas

Segundo especialistas, com a alta do total de automóveis –de 491 mil, em 2003, para 981 mil, neste ano– apareceram também problemas de mobilidade urbana, com congestionamentos e lentidão no tráfego de veículos, principalmente nos horários de pico. Entre as maiores cidades, Ribeirão Preto é a que está mais atrasada em relação a medidas efetivas no combate a lentidão do trânsito.

 

Mudanças

Enquanto a prefeitura faz uma pesquisa para saber qual a preferência da população em relação às ruas e avenidas que podem ter estacionamentos proibidos, Franca, Araraquara e São Carlos já iniciaram mudanças.

 

Restrições

 

A Prefeitura de São Carlos informou que houve proibição de se estacionar em trechos da rua Major José Inácio e da avenida São Carlos. Na Bento Carlos foi implantado um corredor exclusivo para o tráfego de ônibus. Já em Ribeirão, a prefeitura estuda eliminar vagas em avenidas e ruas para dar maior fluidez ao trânsito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x