25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-12/06/2024

Torpedos-12/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

11/06/2024 23h20 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-12/06/2024

Sucesso

O lançamento da pré-candidatura de Netto Donato (PP) a prefeito, na última segunda-feira (10), reuniu grande público e contou com a presença de importantes lideranças, como deputados estaduais e federais. 

 

Junto

O PL, que até então não havia anunciado oficialmente o apoio à pré-candidatura de Netto,esteve presente no evento, com o presidente Julio Cesar, vice-presidente Italinho Cardinalli e demais integrantes da executiva local. 

 

Junto 2

Nos bastidores, informações dão conta de que o PL deve indicar o vice de Netto, agora que o MDB desembarcou da aliança com o pré-candidato do PP. A conferir as próximas movimentações…

 

Falando nisso

Já que hoje é o Dia dos Namorados, a expectativa agora no meio político é saber quem serão os pares dos pré-candidatos a prefeito nas eleições de outubro. Especulações não faltam…

 

Assédio

De longe, a figura mais assediada para fotos, durante o lançamento de Netto, foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Muita gente estava em volta buscando uma selfie com o político. 

 

Presente

Mesmo com o MDB tendo anunciado a saída do grupo de Netto Donato, o ex-secretário de Obras Públicas, João Muller, esteve presente no evento. Segundo informações, Muller foi “emprestado” ao grupo de Netto para concluir o plano de governo. 

 

Sessão

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (Podemos), conduziu muito bem a sessão ordinária ontem, buscando a harmonia entre os vereadores da base aliada do governo e da oposição. Até a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) fez elogios a Marquinho. Boa, presidente!

 

Extraordinária

Como não houve acordo para votação de projetos na sessão de ontem, a Câmara realizará uma sessão extraordinária na sexta-feira (14), às 7 h da manhã. É bom o pessoal se preparar para madrugar…

 

Cursinhos

Os vereadores Bruno Zancheta e Elton Carvalho (ambos do Republicanos) protocolaram um documento solicitando que o poder público realize um estudo para implantação de “Cursinhos Pré-Vestibulares” gratuitos no município.

 

Negociação

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está negociando, junto ao governo federal, a possível implantação de um novo campus em São José do Rio Preto. A conferir o andamento das negociações…

 

Exoneração

O Diário Oficial de ontem (11) trouxe a exoneração, a pedido, de Gustavo Miguel Curvelo do cargo de Diretor do Departamento de Gestão da Informação e Inteligência da Secretaria Municipal de Governo. Segundo informações, ele deve se juntar ao time da pré-campanha de Netto Donato. Boa sorte na empreitada, Gustavo!

 

Concurso

O Governo de São Paulo autorizou a contratação de 200 alunos-oficiais da Polícia Militar. Os interessados podem fazer as inscrições a partir da próxima quarta-feira (12), até o dia 11 de julho, no site da Vunesp, organizadora do concurso público.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x