3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 12/07/2016

Torpedos – 12/07/2016

12/07/2016 11h28 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 12/07/2016

13 homicídios 

São Carlos registrou neste fim de semana o seu 13º homicídio em menos de 7 meses. A média é de quase dois por dia, o que mostra um avanço na violência.  A situação é preocupante, mas também complexa, pois existem crimes que não há como a polícia evitar. 

PMDB 1

O pessoal do PMDB, com o pré-candidato a prefeito de São Carlos, Neto Donato, à frente, fez ontem uma caminhada pela Vila Nery. Como não poderia deixar de ser, o grupo visitou a Intersom FM e posou para fotos ao lado do nosso querido Juquita Toledo Piza.  Alberto Santos estava no grupo de pré-candidatos. 

PMDB 2

Como a campanha terá apenas 45 dias, muita gente vai gastar de 2 a 3 pares de sapato até lá já divulgando seu nome. Afinal, quem ainda não é vereador leva muita desvantagem, pois não tem uma folha de serviços políticos para apresentar. 

Concorrência desleal

Além do mais, os 21 vereados que têm mandato tem telefone, internet, assessores e uma boa infraestrutura para divulgar seus trabalhos e buscar  voto, coisa que muitos candidatos mais simples não têm. 

Audiência

E a esperada audiência da CPI dos Cheques realizada ontem na Câmara Municipal deu o que falar. Além de alguns fatos inusitados apontados pelo empresário Luiz Fernando de Cresci D’Agostino, o “Dão”, no final da reunião ele revelou que havia sido ameaçado por dois motociclistas pouco antes de chegar ao Edifício Euclides da Cunha. 

Primeiro ponto

Em uma das suas respostas, Dão deixa claro  que num diálogo com o prefeito Altomani, este teria lhe dito que, para ser contratado para prestar serviços à Prefeitura de São Carlos, ele “teria que encaixar Rinaldo Jordão de alguma forma” neste trabalho. O vereador Marquinho Amaral (PMDB) disse que testemunhou a conversa.

Segundo ponto 

O segundo ponto que chama a atenção é que foi encontrado um orçamento apresentado à Prefeitura em papel timbrado da empresa Águia Branca que não é reconhecida pelo empresário Dão e que pode ter sido fraudada por algum funcionário ou ex-funcionário.  

Sem efeito

Apesar disso, o empresário falou tudo o que quis falar sem problema algum. Ele inclusive falou em alto e bom tom que não tem medo de nada. E falou tudo o que quis e respondeu todas as perguntas, mesmo não tendo sido acompanhado por um advogado. 

Sessão da tarde

A reunião que, imaginava-se seria “da manhã”, entrou tarde afora. Começou às 9h e terminou somente às 13h30.  Até mesmo a turma que “gosta de ver o circo pegar fogo” se mandou, deixando na reunião apenas os vereadores, o depoente e os profissionais do Legislativo e da imprensa.

Soneca 

A audiência da CPI foi tão demorada que o eterno assessor do ex-vereador João Muller, nosso querido amigo Jorginho, tirou uma bela soneca no espaço reservado à plateia. O moço até deve ter sonhado com um retumbante retorno de Muller ao Legislativo em 2017. 

Privilégio x “previlégio” 1

Ao comentar sobre uma prerrogativa de um contrato firmado em Araraquara por sua empresa, Dão se atrapalhou com as palavras e citou o item contratual como “privilégio”. Os vereadores foram consertar a fala dele e passaram a repetir “previlégio” (sic). 

Privilégio x “previlégio” 2

Na verdade, embora tenha colocado a palavra num contexto equivocado, Dão pronunciou certo. A palavra é privilégio (com i), que significa “condição de vantagem atribuída à uma pessoa ou grupo em comparação aos demais”.

Movimento estudantil 

A exposição “O movimento estudantil – Ontem e Hoje”, realizada pela Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM) do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está aberta à visitação gratuita até dia 14 de outubro.

Memória 

A mostra tem por objetivo registrar e valorizar parte da história de mobilização dos alunos por meio de fotografias e materiais gráficos. Reuniões, eleições, assembleias, manifestações, viagens e greves estão entre as atividades realizadas pelo Movimento Estudantil da UFSCar entre os anos de 1988 e 2016, abarcados pelos materiais expostos na UEIM, localizada na área Sul do Campus São Carlos. A exposição pode ser visitada das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Mais informações pelo telefone (16) 3351-9609.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x