1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 12/4/2013

Torpedos – 12/4/2013

11/04/2013 22h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 12/4/2013

Bom Prato

Uma das boas notícias que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) deu aos são-carlenses na coletiva dos 100 dias foi a da implantação do Programa Bom Prato. É uma conquista que leva a assinatura do secretário municipal de Planejamento, Júlio César Pereira de Souza, ou “Julinho Bondade”, como o prefeito gosta de denominá-lo.

 

1.200 refeições

Altomani afirmou que São Carlos precisa atingir o volume de 1.200 refeições servidas/dia para satisfazer os planos do Governo do Estado. A refeição custa apenas R$ 1.

 

Convidar os amigos

Altomani pediu a todos os presentes à solenidade que convidem amigos e parentes a experimentar a comida do Bom Prato. E disse mais: caso as 1.200 refeições se tornem uma praxe, São Carlos ganhará uma segunda unidade.

 

Restaurantes sem medo

Pelo jeito os donos de restaurantes de São Carlos perderam o medo do Bom Prato. Neste item temos que reconhecer que isso somente aconteceu após a implantação das duas unidades do Restaurante Popular, programa parecido com o “Bom Prato”, que os governos petistas de São Carlos criaram em parceria com o Governo Federal.

 

Marquinho e Ademir

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), recebeu na tarde desta quinta-feira, 11,  em seu gabinete, a visita do presidente do PDT local e do Sincomerciários (Sindicato dos Comerciários), Ademir Lauriberto Ferreira.

 

Solidariedade

O sindicalista contou, na oportunidade, que está apoiando a formação de uma nova agremiação partidária, o Partido da Solidariedade, idealizado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT).

 

Sindicatos

Ferreira disse que, assim como Paulinho, entende que paralelamente ao crescimento do PDT, é importante a formação de um novo partido para atuar no mesmo campo político ligado aos sindicatos. Nesse sentido, tem mantido conversações com lideranças sindicais e políticas, bem como representantes de outros setores da sociedade civil.

 

Trabalho social

Um dos vereadores que vem se destacando pelo trabalho na área social é Aparecido Donizetti Penha (PPS). Ele  protocolou na Câmara Municipal uma moção de apelo ao prefeito “para que viabilize  negociações junto ao governador do Estado de São Paulo, bem como junto à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), no sentido de se viabilizar, através de convênios a instalação de uma Unidade daquela instituição em São Carlos.

 

Entidade respeitada

A AACD é uma respeitada entidade privada que com mais de 60 anos de atuação no país, oferece centro de reabilitação para crianças e adolescentes com deficiências físicas e sua reinserção na sociedade. Mantém unidades de atendimento em São Paulo, Osasco, Campo Grande, Rio de Janeiro, Uberlândia, Recife, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Joinvile, São José do Rio Preto e Poços de Caldas.

 

Apoio aos portadores de deficiência

Na moção, Penha afirma ser necessária a instalação em São Carlos de um centro integrado de atendimento multidisciplinar nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Hidroterapia, entre outros, para as pessoas deficientes. “A cidade atualmente conta com grande número de crianças e adolescentes portadores de deficiência física, os quais não têm atendimento público nessas áreas”, observa.

 

Humildade e eficiência

De forma humilde e inteligente, Penha vem solicitando aos órgãos de imprensa que apoiem sua luta em prol daqueles que mais precisa do apoio público.

 

Parabéns prá você!

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos completa hoje, 12 de abril, 122 anos de existência e assistência médica à população de São Carlos e microregião.

 

Governador

Para soprar as velinhas do hospital, estará em São Carlos amanhã, sábado, 13 de abril, o governador paulista, Geraldo Alckmin. O líder tucano seráserá homenageado com o Título de Irmão Benemérito da Santa Casa de Misericórdia.

 

Jantar na Abasc

Esse título ao Governador do Estado será entregue durante um jantar comemorativo no dia 13 de abril na Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc), a partir das 19h30, com a adesão de R$ 100,00 por pessoa (ingressos limitados), a qual poderá ser efetuada através de depósito bancário no Banco do Brasil, Agência 6845-4, conta-corrente nº. 630-0. Os convites adquiridos por depósito bancário  poderão ser retirados no dia e no local do evento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Lúcia
Lúcia
11 anos atrás

Julinho Bondade expulsou a própria mãe da casa dela, só pq ela não gostava da nova esposa. A mãe do Julinho Bondade agora mora com a vó do Julinho Bondade. Super bondoso.

Também ouvi falar, da boca dessa mesma mãe, que não se surpreendia com a eleição do filho, já que saiam rios de cestas básicas da casa dele em época de campanha.

Julinho Bondade adora maltratar a família também. Tomara que ele tenha o dele aqui na Terra.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x