20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-13/03/2024

Torpedos-13/03/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

13/03/2024 00h09 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-13/03/2024

Aprovado
Por 13 votos a 4, a Câmara aprovou a concessão do título de cidadão honorário de São Carlos ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão refletiu a polarização política do país, com plenário dividido entre apoiadores e contrários a Bolsonaro.

Sissi
Quem anda se achando por aí é a vereadora Raquel Auxiliadora (PT). Na sessão de ontem, ela queria furar fila com militantes do PT, para que eles pudessem pegar senha, para entrar no plenário durante a votação do título de cidadão honorário para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sissi 2
Como a entrada na sessão era limitada por senha, militantes bolsonaristas chegaram mais cedo e em maior número no Legislativo. Raquel queria burlar a ordem para beneficiar seus correligionários. Que feio, hein vereadora!

Sissi 3
Raquel, inclusive, chegou a acusar o presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral (Podemos), de “calar o povo”, “proibindo” o uso da Tribuna Livre na sessão ordinária. A vereadora ignora que a decisão de suprimir os discursos na tribuna livre e no expediente falado foram tomadas pelo plenário, que é soberano. Que fase, hein…

Foi bem
Já o vereador Dimitri Sean (PDT), que se absteve na votação, foi muito bem na sua declaração de voto, dizendo que a cidade tem problemas mais urgentes a resolver e que ele não ficaria no meio da politicagem nem de esquerda nem de direita. Boa, Dimitri!

Audiência
No dia 10 de maio, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa deve realizar uma audiência pública, a partir das 18 h, na Câmara de São Carlos, para discutir o orçamento do estado de São Paulo para 2025.

Índice
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de fevereiro foi de 0,83%. Nos últimos 12 meses, o índice acumula alta de 4,50%. O indicador é referência da negociação entre Prefeitura e Sindspam para o reajuste do funcionalismo municipal.

Levantamentos
De acordo com informações de bastidores, entre janeiro e fevereiro, foram realizadas quatro pesquisas internas por partidos políticos, com institutos de São Carlos, Campinas e São Paulo.

Linha direta
Newton Lima, atual diretor institucional do IFSP, acompanhou direto de Brasília ontem o anúncio de 100 novos Institutos Federais pelo presidente Lula.

Linha direta 2
O ex-prefeito comemorou nas redes sociais, mostrou que o IFSP São Carlos, que funciona desde 2008, ilustrou o anúncio e, de quebra, desceu a rampa do Planalto com o presidente Lula, conversando com o vice Alckmin e com vários ministros.

Expectativa
A coluna Torpedos recebeu informações de que, após a abertura de concurso da Guarda Municipal, também deverá ser lançado em breve o edital para o cargo de Fiscal de Trânsito. A conferir…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x