18 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-13/06/2024

Torpedos-13/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

12/06/2024 22h32 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-13/06/2024 Vereador Azuaite: Preocupação com políticas sociais, educação e criação de espaços de paz e segurança

Projeto

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) protocolou projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de informação nas unidades públicas de saúde, no Diário Oficial do Município e demais sítios informativos da Administração Pública de São Carlos, sobre as demandas reprimidas do sistema municipal de saúde.

 

Projeto 2

O projeto obriga o poder público a afixar planilhas informativas, em locais de fácil visualização, que informam, com clareza, a relação das cirurgias e exames que constituem a demanda reprimida do sistema de saúde do município.

 

Licitação

A juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio, da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, revogou nesta quarta-feira (12/06) a liminar que havia suspendido a licitação para contratação de empresa especializada para elaboração de projetos e construção de 400 apartamentos para o empreendimento “Conjunto Santa Felícia”.

 

Licitação 2

Com isso, realizou, ontem, a sessão de recebimento e abertura dos envelopes de habilitação das empresas participantes do processo licitatório. O valor máximo fixado para a contratação foi de R$ 66 milhões. 

 

Saída

O Diário Oficial de Ibaté trouxe a exoneração de Alessandro Magno de Melo Rosa do cargo de Secretário Adjunto de Assuntos Jurídicos. A portaria é do último dia 04 de junho, o que abre especulações sobre o futuro político de Dr Alessandro. 

 

Saída 2

Com a saída quatro meses antes da eleição, Dr Alessandro pode ser candidato a prefeito ou vice-prefeito, tendo em vista os prazos de desincompatibilização colocados pela legislação eleitoral. 

 

Saída 3

Vale lembrar que, em 2012, Dr Alessandro foi o candidato de Zé Parrella à sua sucessão e foi eleito naquela disputa municipal. A conferir se o nome dele estará nas urnas em 2024…

 

Homenagem

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (14) uma sessão solene para a entrega do título de “Cidadã Honorária do Município” à deputada Federal Erika Hilton. A concessão do título foi oficializada por decreto legislativo de iniciativa do vereador Djalma Nery.

 

Loteria

O Governo de São Paulo abriu nesta quarta-feira (12) a Licitação Internacional nº 01/2024 para a Concessão dos Serviços Públicos Lotéricos do Estado. O edital, assim como o contrato e os anexos, estão disponíveis em via eletrônica e gratuita no site da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI). 

 

Loteria 2

O projeto de loteria estadual deve trazer arrecadação de R$ 3,4 bilhões aos cofres públicos nos próximos 15 anos. O empreendimento prevê que os valores sejam investidos na área da Saúde. A Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) será a responsável por acompanhar a concessão e na fiscalização dos serviços concedidos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x