6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/12/2013

Torpedos – 13/12/2013

12/12/2013 22h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/12/2013

Tréplica

 

O vereador Bragatto (PV) não gostou de ser taxado de mal-informado pelo secretário de Governo Júlio Soldado, e afirmou à coluna Torpedos que está levantando documentos que comprovem a denúncia que envolve a licitação para a instalação dos enfeites de Natal.

 

Tréplica II

Na sessão da Câmara de terça-feira, Bragatto afirmou que o governo Altomani inaugurou as luzes de Natal antes mesmo de homologar a licitação. Soldado rebateu a fala com a frase: “Ele precisa se informar melhor”.

 

O Muro

Frases pichadas contra o governo Altomani duraram menos de meio dia no muro da Biblioteca Municipal na avenida  São Carlos. A impossibilidade de se abrir a CPI dos uniformes motivou o protesto no muro. Para não ter o próprio nome adulterado como Altomoney, o prefeito gastou o larjan na tinta para apagar o protesto.

 

Pela fresta

Escondido por traz dos afazeres em Brasília, o deputado petista Newton Lima não se manifestou contra os 50 motivos levantados pelo prefeito Altomani contra a administração petista, que dariam “chance” para CPIs.

 

Pela fresta II

Acredita-se que ele espere que o PT como instituição se manifeste. Mas, estrategicamente, não quis colocar a cara a tapa e duelar com o prefeito. Mas seu fiel escudeiro, João Muller, logo disparou uma ofensiva.

 

Foi infeliz

Muller afirmou que Altomani foi infeliz em afirmar que teria motivos para abertura de CPIs. “Se tem algo irregular na Prefeitura, ele tem de abrir uma sindicância e provar ao Tribunal de Contas. Mas, não levar os assuntos à Câmara”, explicou.

 

Bola da vez

Dentro do PTB, quem é a bola da vez é o Antonio Donato Netto, recém-filiado ao partido e que já traz a responsabilidade nas costas de se eleger pelo partido como deputado estadual na região. O partido “comprou” o passe do rapaz que era mais um do PMDB.

 

Bola da vez II

Com os holofotes voltados pra si, Netto tem pedigree na política herdado do avô que chegou a ser deputado federal pela cidade. A aposta do garoto do PTB é nas igrejas adventistas da região, religião da qual ele é membro.

 

As vantagens

O sindicalista de plantão Erick Silva do Sindicato dos Metalúrgicos tirou da cartola um índice de 0,5% que representa o crescimento da indústria na região, até setembro. Ele viu vantagens no número.

 

As vantagens II

Na trilha dos números Erick também contabilizou que os metalúrgicos da Volkswagen poderão injetar na cidade, até 2016, perto de R$ 58 milhões, vindos da PRL e dos abonos. Cifra significativa.

 

Estreia

A reinauguração do aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara, foi marcada ontem por dois cancelamentos de dois voos vindos de Campinas. A Azul alegou falta de comunicação com a torre. Quem esperava voar teve de encarar a estrada. Pelo menos a Azul pagou o traslado.

 

Primórdios

A Geria Montanar que preside o diretório local do PT disse que o partido precisa reaprender a voltar às bases e ter mais sinergia com o povo. “Nos últimos anos ficamos envolvidos com a burocracia dos governos e esquecemos as origens”, disparou.

 

Indignação

Um advogado de plantão disparou que o Ministério Público já pensa em pedir reforços para São Carlos, diante de tantas representações que chegam a cada dia na sede da instituição. “A população está criando mais coragem e protocola sua indignação sobre o mau uso do dinheiro público”.

 

Gargalo

O gargalo da qualificação tem impedido voos mais altos da construção civil. O empresário Italinho Cardinali que está na linha de frente de empreendimentos na cidade, disse que para driblar a falta de mão de obra qualificada tem empresário buscando pedreiro em países da América Latina.

 

Piratas

França e Brasil irão firmar, nesta sexta-feira, 13, em Brasília, um compromisso de cooperação para o combate à pirataria. A parceria, a ser conduzida no país pelo Ministério da Justiça, prevê um plano de ação conjunta com duração de dois anos. O projeto visa dificultar o comércio de bens falsificados no ambiente digital.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x