27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/2/2014

Torpedos – 13/2/2014

13/02/2014 07h04 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/2/2014

TAC

 

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) assina nesta quinta-feira, 13, no Ministério Público do Trabalho, em Araraquara, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o sindicato dos servidores públicos, Sindspam, se comprometendo a não deixar que ocorra na Prefeitura assédio moral.

 

TAC II

Esse compromisso firmado, segundo o presidente do Sindspam, Adail Alves de Toledo, é para colocar ponto final em situações nas quais os funcionários são tratados de forma desrespeitosa. A ideia é louvável e espera-se que seja o fim dessa história.

 

Conquista

Altomani conquistou ontem aporte de R$ 10,7 milhões para projeto da Casa Paulista, que vai atender a servidores públicos que buscam por casa própria. Na viagem para a capital paulista o prefeito teve a oportunidade de agendar um novo encontro com o governador Alckmin (PSDB).

 

Pirata

A tira colo anda o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) nas fotos do prefeito Altomani. Tudo indica que o democrata está tentando consolidar seu nome na cidade visando às eleições de outubro. Vale lembrar que nessa conquista ele bate de frente com o secretário de Planejamento, Júlio César, que também quer votos para se eleger deputado estadual.

 

Renúncia

As informações indicam que deputado estadual Edinho Silva (PT) renunciou à candidatura a deputado federal para se concentrar exclusivamente na campanha à reeleição de Dilma Rousseff. A notícia, tornando-se fato, muda o quadro político, favorecendo uma reeleição ao congresso de Newton Lima (PT)

 

Renúncia II

Cogita-se que Edinho já decidiu para quem pretende deixar seu espólio nas urnas. Márcia Lia, ex-vereadora de Araraquara, que disputou a prefeitura, mas perdeu para Marcelo Barbieri (PMDB), é a aposta para sair como candidata à deputada estadual.

 

No ar

A coluna Torpedos conversou na noite desta quarta-feira, 12, com Márcia Lia e ela confirmou que a conversa existe dentro do PT de Araraquara, mas que tudo será decidido amanhã em uma reunião do partido. Lia disse que existe ainda o nome do vereador Édio Lopes como possível herdeiro de Edinho.

 

Ambiguidade

A ruptura do projeto de Edinho de se tornar deputado federal de Edinho (hoje ele é deputado estadual pelo PT) fortalece a candidatura a reeleição de Newton Lima ao Congresso e enfraquece as ações políticas do vereador Lineu Navarro (PT) que seria um cabo eleitoral de Edinho em São Carlos.

 

Em estudo

A possibilidade de em março São Carlos voltar a ter radar no trânsito parece ser nula. O Primeira Página divulgou ainda em dezembro que a Prefeitura iria licitar e retornar com os equipamentos até março. Mas isso não vai acontecer, já que não existe nem mesmo licitação para contratar uma empresa para esse serviço.

 

Precisão

Na noite de ontem o secretário de Trânsito Celso Higashi admitiu à coluna Torpedos que tudo ainda está em estudo. Segundo ele, o que tem provocado o atraso é a necessidade de mudança de tecnologia dos radares. “Teremos de ter um equipamento que detecte os infratores com mais precisão”, disse, referindo-se à capacidade de o radar registrar motocicletas.

 

Burocracia

Questionado se com a ausência dos radares houve uma redução no orçamento da Prefeitura ele relativizou a conversa. Para Higashi o gasto com a burocracia da multa de trânsito, que muitas vezes nem são pagas, não traz vantagens financeiras a quem aplica. Será?

 

Irrisório

Higashi não deixou de dar a sua opinião sobre o valor da multa de trânsito. Ele disse acreditar que para a maioria dos condutores o valor “irrisório” acaba não inibindo a infração. Mas aumentar esse valor é um assunto que está fora de sua alçada.

 

Olho vivo

O Ipem fiscalizou, em São Carlos, produtos vendidos em padarias. Todos os seis estabelecimentos fiscalizados receberam autuação pela estarem irregulares. Dos 20 itens analisados, 11 (55%) apresentavam peso real diferente daquele marcado na embalagem.

 

Olho vivo II

 

O principal erro encontrado pelo Ipem foi a falta de 18g de maria-mole em pacote que indicava a existência de 156g do produto. Isso significa que o consumidor estava pagando a mais por algo que efetivamente não iria levar para casa. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x