30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-14/04/2024

Torpedos-14/04/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

14/04/2024 00h01 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-14/04/2024

Saidinhas

A decisão do presidente Lula (PT), que vetou trecho do projeto de lei, mantendo a possibilidade de saídas temporárias (as “saidinhas”) de presos para visitar a família, repercutiu entre os pré-candidatos a prefeito de São Carlos.

 

Saidinhas 2

Netto Donato publicou vídeo nas redes sociais lamentando a decisão. “Na condição de gestor público municipal, sei que o combate mais efetivo à violência e criminalidade dependem da aprovação de leis mais rígidas contra os criminosos. O veto de Lula ao fim das saidinhas vai no sentido totalmente contrário, aumentando a sensação de impunidade e insegurança da população”.

 

Saidinhas 3

Mario Casale (Novo) disse que a decisão é absurda. “É um completo absurdo Lula e o PT, partido dos “trabalhadores”, terem vetado parcialmente o projeto de lei que acabava com as saidinhas. Querem garantir a saidinha de condenados por estelionato, apropriação indébita, furto e outros crimes que consideram “não violentos”. Tanto Netto quanto Casale defenderam que o Congresso Nacional derrube o veto de Lula.

 

Saidinhas 4

Já Newton Lima (PT) disse: “é necessário todo o rigor para que presos perigosos não cometam novos crimes ao utilizarem o dispositivo da visita às famílias, que é um direito constitucional daqueles que se encontram em regime semiaberto. Presos por crimes hediondos ou de grave ameaça não serão beneficiados. Aliás, quando prefeito, inaugurei a Fábrica de Artefatos da Construção Civil que utilizava a mão-de-obra dos reeducandos do presídio de Itirapina, uma segunda chance àqueles que estavam prestes a cumprir suas penas”.

 

Segurança

Os posicionamentos dos candidatos reforçam que a Segurança Pública deverá ser um dos temas mais debatidos durante a campanha eleitoral, tendo em vista que é apontada como um dos principais problemas do país em pesquisas de opinião pública.

 

Resolução

O vereador Gustavo Pozzi (PP) protocolou projeto de resolução que altera trechos do Regimento Interno da Câmara Municipal. Ele justificou dizendo que o objetivo é adequar

o regimento à realidade diária da Casa de Leis, bem como proceder correções a

comandos normativos de utilização em Plenário durante as Sessões.

 

Multa

O juiz da 1ª Zona Eleitoral – Bela Vista, Antônio Maria Patiño Zor, julgou representações eleitorais propostas pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Socialista Brasileiro (PSB) e condenou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205 pela divulgação de forma irregular de dados de pesquisa registrada.

 

Alerta

O número de casos de dengue em São Carlos aumentou mais de 50% na última semana, segundo informações da Secretaria de Saúde. Foi a semana com maior quantidade de casos confirmados no ano.

 

Alerta 2

É fundamental que o poder público reforce as campanhas de conscientização contra a doença, para conter o avanço do vírus e evitar a perda de vidas. Todos os esforços são necessários neste momento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x