18 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-14/06/2024

Torpedos-14/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

13/06/2024 22h31 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-14/06/2024

Extraordinária

A Câmara realiza hoje, às 7 h da manhã, uma sessão extraordinária. A ideia de convocar a sessão nesse horário foi do Presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral. Boa, presidente!

 

Extraordinária 2

Na pauta, constam 13 projetos de lei ordinária. A maioria dos projetos é referente à abertura de crédito adicional suplementar na Prefeitura. A Rádio São Carlos e os canais oficiais do Legislativo transmitem ao vivo.

 

Pauta

Entre os projetos da pauta, há um que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho de servidor público municipal do qual seja dependente pessoa portadora do transtorno do espectro autista e com deficiência.

 

Expectativa

Após o desacordo na sessão ordinária de terça-feira (11), a expectativa fica por conta de como será o comportamento de vereadores da oposição e da base aliada do governo hoje. A conferir…

 

Não para

Na segunda-feira (17), também foi agendada uma sessão extraordinária, às 10 h, na qual os vereadores irão discutir e votar em primeiro turno o projeto de lei referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município para o exercício de 2025.

 

Não para 2

E na terça-feira (18), haverá nova sessão ordinária. Ufa! A agenda da Câmara ficou parecida com a do Congresso Nacional, com a realização de sessões em diversos dias da semana. Haja fôlego!

 

Homenagem

O presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, agendou para o próximo dia 19, quarta-feira, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para celebrar os 30 anos do Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), enaltecendo a excelência de suas atividades e posição de vanguarda no ensino e na pesquisa.

 

Decisão

A juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio, da 410ª Zona Eleitoral, negou representação de propaganda eleitoral antecipada feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra o Presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (Podemos). 

 

Decisão 2

O PT acusou Marquinho de, em seu perfil na rede social Whatsapp, fazer ataques diretos ao ex-Prefeito e atual pré-candidato à Prefeitura de São Carlos, Newton Lima com finalidade exclusivamente política, com nítido viés eleitoral. A juíza pontuou que as críticas não extrapolam os limites de mera crítica política, demonstrando apenas insatisfação com a gestão do Executivo municipal. 

 

Agenda

Os pré-candidatos a prefeito, Netto Donato (PP) e Edson Ferraz (MDB), participaram na manhã de ontem da celebração do Dia de Santo Antônio, realizada na paróquia de Santo Antônio, na Vila Prado. 

 

Falando nisso

No sábado (15), haverá a inauguração do escritório político do MDB e Avante, localizado na Rua Sebastião Sampaio Osório, 760, Santa Felícia. O evento começa às 09h15, em alusão ao número da legenda do MDB. Pelo jeito, a chance de Ferraz recuar da pré-candidatura é cada vez menor…

 

Texto

As deputadas e os deputados paulistas aprovaram, nesta quarta-feira (12), um projeto que avança na regulamentação da comercialização de cães e gatos no estado de São Paulo. A medida busca garantir maior proteção e bem-estar dos pets, reconhecendo que os animais domésticos são dotados de natureza biológica e emocional e são passíveis de sofrimento.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x