6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 14/12/2013

Torpedos – 14/12/2013

13/12/2013 22h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 14/12/2013

 

 

Subvenção

 

Os vereadores voltam ao Plenário da Câmara na segunda-feira para uma última sessão extraordinária para votar 40 projetos de lei da Prefeitura. Muitos desses documentos são de subvenção a entidades beneficentes que estão sendo votados com atraso.

 

Subvenção II

Sabe-se que existem inúmeras entidades na cidade que estão a pão e água por conta do atraso das verbas. Dessas, algumas colocam na conta da Prefeitura a falta de organização para liberar o dinheiro.

 

Subvenção III

Entre essas está a EAPA que atende aos portadores de HIV. Por conta de dívida trabalhista provocada pelo atraso no recebimento das subvenções, a entidade irá fechar as portas na quarta-feira, e os pacientes terão de voltar para a casa das famílias, pelo menos aqueles que têm famílias. Quanto aos outros…

 

Impasse

O presidente da Câmara Marquinho Amaral (PSDB) pediu à TV Band Clube a cópia da reportagem realizada na última terça-feira quando foi discutido a assinatura de um requerimento que, em tese, pedia uma abertura de CPI dos Uniformes.

 

Impasse II

O pedido de Marquinho se dá pela “imprecisão” da reportagem que afirmava ter ocorrido uma votação da CPI e que a maioria dos vereadores votou contra a Comissão Parlamentar de Inquérito. Os vereadores abordados estão bravos já que não existe CPI, então como votar contra em algo que não existe.

 

Processo

O vereador Edson Fermiano (PR) que é advogado já se manifestou afirmando que pretende processar a emissora pelo “desserviço prestado à comunidade, levando o expectador ao erro”.

 

Processo II

O vereador Equimarcilias de Souza Freire (PMDB) já entregou na emissora o pedido solicitando a cópia da reportagem que deverá chegar ao Legislativo na segunda-feira. Freire alega perseguição pessoal da emissora a sua figura. E vai além afirmando que “houve má fé e calúnia” na reportagem.

 

Processo III

Os vereadores em grupo vão entrar com processo pautado pelas “inverdades” da reportagem. Entre elas, disse Freire: “Está na reportagem que eu saí escoltado pela Polícia Militar pela porta dos fundos com medo da população. O vídeo interno da Câmara desmente tudo isso”.

 

Digo não

Na teoria, o presidente do Saae, Sérgio Pepino, reafirmou ser contra a privatização da autarquia. Ele reforçou sua posição que veio à tona na semana passada com a reformulação da lei do Plano diretor pela Câmara.

 

Digo não II

Pepino disse que ao ser convidado para assumir a presidência do Saae conversou sobre esse assunto com o prefeito Altomani que também se posiciona contra qualquer privatização. Contudo, Altomani foi mais cauteloso ao conversar com a equipe da coluna Torpedos e disse que no momento “não existe projeto que leve o Saae à privatização”.

 

Bufunfa

Ainda no Saae, Pepino afirmou que pegou a autarquia com uma dívida de R$ 4,5 milhões no início do ano e atualmente, tem perto de R$ 5 milhões em caixa, para iniciar a construção de seis reservatórios na cidade em 2014. Nos bastidores, comenta-se que a administração dele é bastante austera, sem vírgula ou interrogação.

 

Burocrático

Hospital Escola funcionando mesmo só em 2015. Esta é uma certeza do reitor da UFSCar Targino, que atribui o atraso à votação da Câmara que valida a transferência da unidade de saúde para a UFSCar, entre outros pontos.

 

Burocrático II

 

Como só será votado no ano que vem pela Câmara, depois de uma série de debates, a gestão Hospital Escola ficará comprometida na realização de concurso para funcionários e abertura de licitação para equipamentos durante o período eleitoral, quando isso tudo é proibido.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x