13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-15/08/2023

Torpedos-15/08/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

15/08/2023 00h08 - Atualizado há 8 meses Publicado por: Redação
Torpedos-15/08/2023

Câmara

Devido ao feriado municipal de 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, não haverá sessão ordinária hoje. A reunião dos vereadores acontecerá amanhã, às 15 horas. Os canais oficiais da Câmara e a Rádio São Carlos AM 1450 irão transmitir ao vivo.

 

Pauta

Na pauta da sessão, constam sete projetos de lei e um projeto de decreto legislativo. Um dos projetos, de autoria da Prefeitura, prevê mudanças no Fundo Municipal de Cultura.

 

Pauta 2

Os demais projetos tratam de inclusão de datas no calendário oficial do Município e também dão nomes a equipamentos públicos. Lembrando que há possibilidade da entrada de projetos em regime de urgência.

 

Polêmica

Os parlamentares irão discutir uma Moção de Repúdio, do vereador Gustavo Pozzi (PL), contra o bloqueio orçamentário realizado pelo Governo Federal principalmente nas áreas da Educação, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O assunto deve render polêmica na sessão.

 

Honraria

Além disso, os parlamentares também irão analisar o projeto de decreto legislativo da vereadora Professora Neusa (Cidadania), que concede o título de cidadã honorária de São Carlos à deputada estadual Thainara Faria (PT).

 

Saúde

A vereadora Cidinha do Oncológico (PP) encaminhou uma indicação à Prefeitura solicitando estudos para implantação de Unidades Básicas de Saúde no Jardim Embaré e no Jardim Araucária.

 

Audiência

Nesta quinta-feira a Vara da Fazenda Pública realizará uma importante audiência sobre um processo de improbidade administrativa que já se arrasta há alguns anos.

 

Sindicância

A Prefeitura Municipal abriu uma sindicância para apurar irregularidades em um evento que foi pago com recursos públicos, porém não aconteceu. Detalhe: os recursos eram provenientes de emenda parlamentar de uma vereadora que é a paladina da ética na Câmara. Eita…

 

Eleição

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, foi eleito presidente do Consórcio Conectar, o maior consórcio público de saúde do país, com mais de dois mil municípios consorciados, representando 150 milhões de brasileiros e cerca de 65% do território nacional.

 

Comparação

O Conectar nasceu durante a pandemia de Covid-19. Mesmo possuindo melhores índices em relação a mortes por 100 mil habitantes por conta da doença, mais uma vez São Carlos perde em representatividade para Araraquara.

 

Circulação

Devido ao feriado municipal de Nossa Senhora Aparecida, a versão impressa do Jornal Primeira Página não irá circular amanhã, dia 16 de agosto. A circulação voltará ao normal na quinta-feira (17).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x