27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-15/11/2023

Torpedos-15/11/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

15/11/2023 02h06 - Atualizado há 5 meses Publicado por: Redação
Torpedos-15/11/2023

Infestação

Moradores de residências próximas ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo relatam estar sofrendo com a infestação de escorpiões no local. Os insetos acabam deixando o Cemitério, invadindo residências e se reproduzindo rapidamente, aumentando o risco de acidentes. O problema é crônico e ainda não foi apresentada solução.

 

Licitação

No Diário Oficial, foi homologada a licitação para contratação de empresa especializada para construção do Ecoponto no Jardim Ipanema. A vencedora foi a T5 Construtora e Serviços LTDA. 

 

Confirmação

Conforme antecipado pela coluna Torpedos, Paraná Filho permaneceu na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Desta forma, Moisés Lazarine segue titular do mandato na Câmara. 

 

Estádio

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura notificou o São Carlos Futebol Clube Ltda para retirada de seus pertences do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” em publicação no Diário Oficial.

 

Animais

O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza hoje, das 9h às 16h, no Canil e Gatil Municipal, localizado na Estrada Washington José Pêra, s/nº, na Água Fria, uma nova feira PET destinada à adoção consciente de animais domésticos.

 

Sentença

A matéria publicada no site do Jornal Primeira Página, sobre a absolvição do Prefeito Airton Garcia e do Secretário da Fazenda Mario Antunes no “Caso da Entulheira” teve grande repercussão. 

 

Chegada

Na próxima segunda-feira (20), haverá a tão esperada chegada do Papai Noel no Shopping Iguatemi São Carlos. 

 

Operação

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo de SP (Sefaz-SP) deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a Operação Thunder, que visa desarticular fraude fiscal estruturada no setor de bebidas quentes e promovida por um grupo empresarial que atua em vários estados.

 

Operação 2

A estimativa é que o esquema tenha provocado prejuízo de mais de R$ 300 milhões no recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) somente ao Estado de São Paulo.

 

Circulação

Devido ao feriado nacional de Proclamação da República, o Jornal Primeira Página não terá edição impressa na quinta-feira (16). A circulação retornará na sexta-feira (17). 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x