30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-16/04/2024

Torpedos-16/04/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

16/04/2024 00h03 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-16/04/2024

Festa do Milho

A tradicional Festa do Milho de Água Vermelha foi um sucesso. Milhares de pessoas prestigiaram o evento e tiveram a oportunidade de saborear produtos alimentícios produzidos à base de milho, além das atrações musicais.

 

Vale lembrar

A Comissão Permanente de Eventos, juntamente com os órgãos de fiscalização e segurança, garantiram a segurança do evento, por meio de várias exigências e fiscalização in loco.

 

Licitação

A impugnação apresentada pela empresa HE Comércio e Representações LTDA contra o edital que visava contratar empresa para construção das 400 moradias do Minha Casa Minha Vida, no bairro Santa Felícia, foi julgada procedente pela Comissão de Contratação.

 

Licitação 2

Agora, a Prefeitura irá apresentar um novo edital para a contratação. Em contato com a coluna Torpedos, a Administração Municipal disse que o novo edital deverá ser lançado até o final de abril. Vamos aguardar…

 

Sessão

A Câmara realiza mais uma sessão ordinária hoje, às 15 h. Na pauta, há nove projetos de lei ordinária e dois projetos de decreto legislativo. A maioria dos projetos de lei se referem à denominação de ruas e espaços públicos, além da abertura de crédito adicional na Prefeitura.

 

Sessão 2

Projeto da vereadora Raquel Auxiliadora (PT) inclui no Calendário Oficial do Município o “dia do Skate”. Já o vereador André Rebello (PSDB) propôs projeto de decreto que concede o título de “Cidadã Honorária de São Carlos” à Cecília de Araújo Nóbrega de Sousa.

 

Sessão 3

Além disso, há a expectativa da entrada de projetos de lei em caráter de urgência. Com a aproximação do período eleitoral, os discursos dos vereadores na Tribuna também devem repercutir os últimos acontecimentos do cenário político.

 

Mudanças

O Diário Oficial trouxe algumas mudanças na Prefeitura. Lucas Ferreira Leão deixou o cargo de Diretor do Procon e assumiu a chefia de gabinete do prefeito. Já Daniel Barreto Mourão foi nomeado Diretor do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

 

Mudanças 2

Renata Soares Dias Lazarine foi nomeada Diretora do Departamento de Implantação de Tecnologia Assistiva da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Por fim, Agnaldo José Spaziani Junior foi nomeado Diretor do Departamento Cidade Legal da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

 

Nomeação

O governador Tarcísio de Freitas nomeou o procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como chefe do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPSP). O ato foi publicado na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do Estado. O novo procurador vai substituir Mario Sarrubbo, que deixou a chefia do MPSP em março para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x