24 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-16/05/2024

Torpedos-16/05/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

15/05/2024 22h36 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Torpedos-16/05/2024

Demonstração de força 

O pré-candidato Netto Donato mostrou muita força política na manhã de ontem. Afinal, conseguiu superlotar o anfiteatro Bento Prado Júnior, na Prefeitura Municipal para fazer um balanço de seu trabalho. Toda a bancada de apoio na Câmara, além de secretários, presidente de partidos, imprensa, empresários, líderes de entidades, profissionais liberais e membros da sociedade civil estiveram presentes ao encontro que marcou a despedida de Netto da Secretaria Municipal de Governo.

 

Juntos e misturados

E se alguém tinha alguma dúvida da união entre Netto Donato e o vice-prefeito Edson Ferraz saiu da reunião com a certeza de que ambos estão mais juntos e misturados do que arroz com feijão no prato. A dupla parecia até irmãos siameses. 

 

Juntos e misturados 2

Edson Ferraz fez um discurso contundente e que foi bastante apreciado por todos os presentes. Inclusive, Netto Donato ficou emocionado com as palavras de Ferraz. 

 

Parabola 

Na terça-feira, na Câmara, após muita confusão os ânimos ficaram mais calmos na homenagem do Legislativo ao time de vôlei do Parabola, que marcou época no início dos anos 1980 em São Carlos. Após a bonita homenagem, de iniciativa do vereador Lucão Fernandes (PP), os ex-atletas, já um tanto roliços, foram ganhar mais alguns quilos se deliciando com o famoso Bauru do Nin, no Bar do Ítalo, na General Osório. Afinal, homenagens à parte, ninguém é de ferro.

 

Sarro

O embate entre o vereador Paraná Filho (PP) contra o PT não terminou na sessão da última terça-feira (14). Após a reunião na Câmara, o parlamentar publicou, em suas redes sociais, vídeos em que provoca os simpatizantes do PT. 

 

Sarro 2

Em um deles, recortado da própria sessão, Paraná diz que os petistas deixaram o plenário da Câmara pois alguém deixou cair uma carteira de trabalho perto deles. Segundo Paraná, carteira de trabalho é repelente de petista. 

 

Agenda cheia

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (Podemos), chegou atrasado à coletiva do Secretário de Governo, Netto Donato, mas foi por um motivo justo. 

 

Agenda cheia 2

Marquinho teve uma reunião importante no Instituto de Química da USP São Carlos. Além disso, no começo da manhã, ele presidiu a sessão de posse dos embaixadores ambientais, realizada na Câmara. 

 

Veto

A Câmara manteve o veto do prefeito Airton Garcia ao projeto de lei da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), que visava incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia do Skate”. 

 

Aniversário 

Ontem, o vereador Roselei Françoso (MDB) comemorou mais um aniversário. A coluna Torpedos deseja os parabéns. Que Roselei seja muito feliz neste novo ciclo.

 

Renovação

A Prefeitura renovou contrato com a GEPAM – Gestão Pública, Auditoria Contábil, Assessoria e Consultoria em Administração Municipal S/S Ltda, para prestação de serviços técnicos multiprofissionais em gestão pública, até maio de 2025. 

 

Financiamento

Desde ontem, as empresas ou entidades cadastradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para prestar serviço de financiamento coletivo de campanhas nas Eleições Municipais 2024 já estão autorizadas a arrecadar recursos, desde que previamente contratadas por pré-candidatos ou partidos políticos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x