3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 16/07/2016

Torpedos – 16/07/2016

16/07/2016 11h17 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 16/07/2016

CPI 1

A CPI dos Cheques precisa definir seu rumo. As investigações estão derivando para tantos lados que é perigoso não se chegar a lugar algum, embora o desvio dos R$ 375 mil já tenha sido confirmado pela sindicância da Prefeitura.

CPI 2

Na oitiva do secretário Douglas Marangoni (Educação), o relator Ronaldo Lopes (PT) perguntou se Marangoni, considerava “moral” uma servidora de cargo de confiança (no caso a esposa de Rinaldo Jordão) ocupar cargo de confiança na gestão municipal.

Talk show?

Ora, cabe a CPI investigar as supostas irregularidades e não ficar colhendo opinião dos depoentes. Ou, então daqui a pouco os membros da CPI vão perguntar aos convidados e suspeitos: “Para que time você torce? Qual o tipo de música que curte? Qual o último livro que leu e o último filme que assistiu?”

Protesto

A situação chegou a tal ponto que o vereador Maurício Ortega (PSDB), que também faz parte da CPI, protestou contra a indagação de Ronaldo Lopes. 

O último a sair… 

No PT o clima é de preocupação. A chapa de candidatos a vereadores, segundo fontes, é fraquíssima. Mas não precisava ser assim. O partido, embora desfalcado de Newton Lima e com vários problemas, poderia lançar vários fortes candidatos a vereadores.

Medalhões

Bastava, para tanto, os medalhões do partido se mexerem. Que medalhões? Ora, Oswaldo Barba, Carlos Martins, Targino da UFSCar, João Pedrazzani, Erick Silva etc. 

Fugindo

Mas parece que estes nomes que citei estão fugindo mais da candidatura do que o diabo da cruz. Aí fica realmente difícil para o PT, muito embora, segundo o filósofo contemporâneo Airton Garcia: “eleição e mineração só depois da apuração”…

Inversão de papel

Caso o PT realmente perca a sucessão municipal e não eleja nenhum vereador, verá sua situação mudar completamente no cenário político local. De partido hegemônico, que governou a cidade por 12 anos e sempre com boa bancada de vereadores, para uma sigla órfã de representatividade institucional. 

Remédio

Um petista histórico de São Carlos me disse que este talvez seja o melhor remédio para o partido voltar às bases, retornar à venda de botons e pizza para arrecadar dinheiro. Será???

Efeitos da crise

A crise econômica e política que resultou no impeachment da presidente Dilma Rousseff e no desgaste inimaginável do ex-presidente Lula atingiu em cheio os meios políticos municipais, com forte debandada.

Desidratação

A desidratação do partido se deu em vários municípios, com saídas de lideranças importantes. Em Porto Ferreira, Maurício Rasi, que foi prefeito por 8 anos pelo PT, entre 2004 e 2012 e que tem força para a disputa deste ano, migrou para o PMDB. Em Jaú o atual prefeito deixou o PT e o fato se repetiu em vários lugares.

Câmara de São Carlos

Em 2012, o PT elegeu uma bancada com Ronaldo Lopes, Lineu Navarro, Dé Alvim e Roselei Françoso. Dé se mandou para o Solidariedade e Roselei para a Rede. Restaram apena Lineu e Ronaldo. 

Aerotrem é coisa boa?

Comenta-se nos bastidores que o PRTB pode desistir de lançar a candidatura de Deonir Tóffolo e se aliar ao empresário Airton Garcia (PSB). Será???

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x