2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 16/09/2016

Torpedos – 16/09/2016

16/09/2016 09h16 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 16/09/2016

Vazamento

Na rua Major Júlio Salles, perto do número 800, no Jardim Paraíso, mais um vazamento de água tratada. Os moradores pedem providências do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Adiamento 

Estava previsto para ontem à tarde, os depoimentos dos secretários Waldomiro Bueno de Oliveira (Governo) e Douglas Marangoni (Educação) na Comissão Processante (CP), que investiga infrações político-administrativas do prefeito Paulo Altomani, mas houve o adiamento, uma vez que Waldomiro teve uma viagem a São Paulo, segundo integrantes da CP.

Elucidar

Um depoimento que pode ser bastante interessante é o do secretário Douglas Marangoni, tendo em vista que, à época da contratação do escritório José Mariz, de Campina Grande (PB), que intermediou as conversas foi Marangoni, que ocupava a Secretaria de Planejamento e Gestão.

Só para lembrar…

Na última terça-feira, o secretário de Fazenda, José Roberto Poianas, fez uma grave acusação contra o governo. Disse que por ‘capricho do prefeito’ não houve a renovação do contrato com o escritório Andreolli, de Curitiba (PR), o que implicou nos saques do Tesouro Nacional.

Trairagens

Um diretor que já ocupou cargo no governo Paulo Altomani (PSDB) e disputa uma vaga à Câmara de Vereadores por um partido da coligação, tenta uma aproximação do candidato Airton Garcia (PSB).

Trairagens II

Um presidente de Comissão Provisória de partido, que teoricamente estaria junto da coligação de Altomani, já mandou emissários – ou puxa-sacos mesmo – de sua confiança para tentarem uma composição com o candidato do PSB. O rapaz tenta uma vaga à Câmara em 2017. Imagine um sujeito desse eleito. Que compromisso terá com o eleitor…

Consciência…

O problema dos políticos profissionais é que eles tentam se escorar em árvores que oferecem sombra. Nunca pensam em trabalhar, mas se locupletarem da política. Tudo isso é muito triste.

Questionamento 

A presidente da Coopervida, Laudinéia Françoso, diz que cooperativa foi interpelada pelo MP porque já deveria estar coletando 100% e está no máximo em 30%. A Secretaria de Serviços Públicos ainda não deu uma resposta aos cooperados.

Número 

Um número interessante diz respeito à quantidade de recicláveis que vai direto para o aterro sanitário – algo em torno de 50%. Por conta da falta de estrutura, segundo a Coopervida, o número de catadores também reduziu. Hoje, não chega a 40.

Chegando a hora

A Justiça Eleitoral de São Paulo inicia, nesta semana, o procedimento de carga e lacração nas 112.490 urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 2 de outubro pelos 32,6 milhões de eleitores do Estado. Somente na capital, as 58 zonas eleitorais irão preparar 30.923 urnas eletrônicas. O processo inclui os equipamentos destinados à votação, justificativa e contingência.

Operações

Por meio da operação, feita urna a urna, são inseridas todas as informações necessárias à realização do pleito: os programas de votação, a relação de eleitores da respectiva seção eleitoral, os dados de partidos, coligações e os nomes e fotos de todos os concorrentes aptos a disputar a eleição, inclusive os que têm registros indeferidos e aguardam julgamento de recursos. 

Lacração 

Depois de inseridas todas essas informações, as urnas eletrônicas são lacradas e estão prontas para serem utilizadas nas eleições – a máquina lacrada só realiza operações em dia e horário pré-determinados.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x