3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 16/10/2013

Torpedos – 16/10/2013

15/10/2013 21h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 16/10/2013

Crônica da morte anunciada

 

Como esta coluna adiantou, se o PSB era grande demais para abrigar duas lideranças da estirpe de Eduardo Campos e Marina Silva, por outro lado era muito pequeno para a convivência entre Airton Garcia e Regina Bortolotti. Regina deixou o partido e diz que sai de cabeça erguida.

 

Ataques letais

A verdade é que depois de acusar Airton de “assassinato” no debate da EPTV nas eleições para prefeito em 2008, estava na cara que a entrada de um signifcaria a saída de outro.

 

Ficou o mais forte

E, neste caso, convenhamos, ficou quem tem voto e tem dinheiro para fazer campanha. E Eduardo Campos precisa muito de cabos eleitorais fortes numa cidade governada pelo PSDB de Aécio Neves e que tem o PT de Dilma muito forte.

 

Elogios perigosos 1

Dizem nos bastidores do Vatucano que é muito perigoso receber elogios do prefeito Paulo Altomani. Circula nos meios políticos que quando o prefeito elogia algum auxiliar direto é como quando um presidente de clube de futebol garante que o treinador está “prestigiado”.

 

Elogios perigosos 2

Vamos aos fatos. Em determinado momento, Altomani elogiou a diretora de Comunicação, a jornalista Glorinha Saratt, que foi exonerada em seguida. Dias antes da exoneração de Zezão Favoretto e Ney Vilela, o prefeito também se havia derramado em elogios a ambos.

 

Elogios perigosos 3

Os últimos secretários que teriam recebido elogios do prefeito tucano seriam o secretário de Serviços Públicos, José Carlos, e Hilário Apolinário, do Trabalho e Emprego. Mas, pelo que a coluna ficou sabendo, ambos teriam feito promessas em Aparecida neste 12 de outubro para manter seus cargos. Será???

 

Galvão

Parabéns ao nosso amigo José Luís Galvão, leitor da coluna e líder comunitário da região do Cidade Aracy e que completou ontem mais um ano de vida. A ele os votos de muitas felicidades e muitos anos de vida. 

 

Língua afiada

E quem promete soltar cobras e lagartos em futuras entrevistas é o empresário Airton Garcia, recém filiado ao PSB. Parece que ele vai  fazer várias críticas a personalidades da política local. Quem viver verá.

 

Neosocialista

E já tem gente zoando o Airton questionando que ele foi para o PSB sem nunca ser socialista. Na verdade, sigla de partido hoje vale muito pouco, pois eles, com raras exceções, não seguem ideologia alguma.

 

Remember

Quem não se lembra do ex-prefeito de Ibaté, Zé Parella filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), com as bênçãos de Gentil de Brito, Roberto Menezes e outros militantes históricos.

 

Nonsense

O mais engraçado nesta história é que o próprio Parella, em entrevistas fazia questão de afirmar a todo o momento que não era comunista, apesar da sua filiação ao partido. Coisas da política brasileira.

 

Medidas 1

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 14, uma série de medidas para intensificar o combate ao crime organizado e punir os policiais civis e militares flagrados em escutas telefônicas obtidas pelo Ministério Público.

 

Medidas 2

Entre elas, a criação de uma força-tarefa, que atuará de forma integrada para obter informações de inteligência que auxiliem investigações.

 

Força-tarefa 1

A força-tarefa anunciada pelo governador será formada por representantes das secretarias da Segurança Pública (SSP), da Administração Penitenciária (SAP) e das polícias Civil e Militar.

 

Força-tarefa 2

 

A atuação da força-tarefa será feita por meio do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública (Ciisp), órgão permanente que reúne membros dos setores de inteligência das polícias.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x