23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-17/04/2024

Torpedos-17/04/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

16/04/2024 22h34 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-17/04/2024

Críticas

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Paraná Filho (PP) não poupou críticas a um projeto de resolução apresentado pelo vereador Gustavo Pozzi (também do PP), para alterar o regimento interno da Câmara.

 

Críticas 2

Um dos pontos do projeto diz respeito ao expediente do presidente do Legislativo. Atualmente, o regimento obriga o presidente a ter expediente de quatro horas diárias na Casa de Leis. Já o projeto de Pozzi altera para 10 horas semanais.

 

Críticas 3

“Absurdo! Reduzir pela metade o expediente de trabalho do presidente da Câmara Municipal é um retrocesso inaceitável. E reduzir pela metade o subsídio? Ninguém se atreve a propor tal medida”, esbravejou Paraná, que anunciou voto contrário ao projeto de resolução.

 

Críticas 4

O vereador Djalma Nery (PSOL) também criticou o projeto durante a sessão da Câmara de ontem. O parlamentar disse que o projeto desagrada a população de São Carlos.

 

Coro

A coluna Torpedos faz coro às críticas de Paraná e Djalma ao projeto estapafúrdio de Gustavo Pozzi. Enquanto o vereador foca em diminuir o tempo de trabalho do presidente da Câmara, a população tem prioridades bem mais relevantes. Vai indo bem, Gustavo…só que não!

 

Projeto

Além disso, Paraná protocolou projeto de lei que institui e inclui no calendário oficial do município de São Carlos/SP, a “Feira de Tradições Nordestinas” a ser realizada preferencialmente nos meses de junho a agosto.

 

Decreto

O Diário Oficial trouxe a publicação de decreto assinado pelo Prefeito Airton Garcia com a composição da Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura.

 

Debate

Na noite de segunda-feira (15), a ACISC realizou um encontro entre autoridades e comerciantes, no qual foram apresentados projetos e obras de combate às enchentes, bem como, a ampliação de ações para o setor de Segurança Pública, na cidade.

 

Greve

No dia 29 de abril, os professores da UFSCar irão realizar uma assembleia para decidir se entrarão em greve. A categoria reivindica reajuste salarial, reestruturação da carreira, recomposição e ampliação do orçamento das instituições federais de ensino.

 

Greve 2

Vale lembrar que os servidores técnico-administrativos da UFSCar já estão em greve, assim como os servidores do Instituto Federal (IFSP) de São Carlos. A conferir como a mobilização irá se desenrolar…

 

Cachorródromo

Nas próximas semanas, o Parque do Kartódromo terá uma nova estrutura, voltada para os cachorros. O espaço foi apelidado de “cachorródromo”. Segundo o Secretário de Obras Públicas, João Muller, a obra deve ficar pronta em maio e será realizada com recursos de emenda parlamentar da vereadora Raquel Auxiliadora (PT).

 

Carretas

A Secretaria de Transporte e Trânsito definiu a proibição do tráfego de carretas nos dois sentidos da Avenida Sallum. A violação da regra constitui infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH do infrator.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x