15 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 17/05/2016

Torpedos – 17/05/2016

17/05/2016 02h00 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 17/05/2016

Triste realidade

Esta é a vicinal Domingos Zanota, de acesso a bairros populosos como Jardim Zavaglia e Eduardo Abdelnur. Fazer loteamentos populares é uma necessidade, mas pensar na infraestrutura do entorno também. Enquanto a politicagem permeia os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, nós, os pobres mortais, temos de nos deparar com essas cenas. Por falta de calçamento, a população disputa espaço com veículos.

Recado

A nota publicada na coluna de domingo, dando conta que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) não desistiu de dialogar com o PMDB, provocou reações. O vereador Marquinho Amaral disse que o candidato do partido é Netto Donato e que não aceita conversar com o tucano.

Quem conhece

O presidente da Câmara, Lucão Fernandes (PMDB), sempre foi bastante reticente a composição com o atual governo à reeleição. E firme nas posições políticas.

Mulher 

O marqueteiro de Airton Garcia (PSB) tenta convencê-lo a lançar uma mulher como candidata a vice. E o vereador Edson Fermiano (PSB)? Como ficaria?

Constrangimento

Na entrega da Unidade Básica de Saúde do Santa Paula, o prefeito Paulo Altomani dedicou a obra ao vereador Lineu Navarro (PT) e perguntou se a reforma era uma porcaria, como sempre denomina o governo tucano.

Constrangimento II

Quem acompanhou a cerimônia, jura que Lineu ficou bastante constrangido, assim como alguns integrantes do próprio governo com a forma agressiva.

Falha nossa

Na cerimônia de premiação da Copa Evangélica, o microfone de Paulo Altomani falhava. O equipamento foi trocado e o prefeito soltou a piadinha: “esse microfone não funciona. Era da época do PT”.

Intolerância

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi palco da intolerância e da brutalidade na noite de sexta-feira, 13, com agressões físicas a homossexuais em uma festa num local do campus denominado ‘Palquinho’.

Intolerância II

Em nota, a Universidade lamentou “profundamente tais ocorrências e, especificamente, a retomada da realização das festas, o que contraria acordo firmado entre o Conselho Universitário e representantes das entidades estudantis em dezembro do ano passado, que previa a suspensão da realização de festas”.

Repúdio

A diretoria do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos (SintUFSCar) também emitiu nota: “a luta contra a discriminação deve ser diária. A denúncia aos padrões preconceituosos estabelecidos e os paradigmas machistas de sociedade também são bandeiras de luta do sindicato”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x