15 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 18/05/2016

Torpedos – 18/05/2016

18/05/2016 10h59 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 18/05/2016

Estrago

A chuva da noite da última segunda-feira não provocou apenas danos nas residências do Waldomiro Vendrasco, em Santa Eudóxia. Árvores caíram no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Recado

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) disse, à Rádio Intersom FM, que espera ter o Democratas em seu grupo político das eleições de outubro. O vereador Julio Cesar garante que não há conversa nesse sentido.

Palavras 

Segundo o vereador, o partido tem 2 mil filiados em São Carlos. “Ele [o prefeito] pode estar conversando com os outros 1.999 filiados. Falta 1”, ironizou.

Exoneração

O presidente em exercício, Michel Temer, exonerou o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT). A publicação saiu na edição de ontem. 

Pouca coisa

Soou de forma estranha o discurso do vereador Sérgio Rocha (PTB) sobre as críticas direcionadas à Secretaria de Saúde. Segundo ele, as reclamações ocorrem, na maioria dos casos, por pequenas coisas. Pode ter ocorrido um erro de interpretação do discurso, mas faltar remédio em Unidade de Saúde não é ‘pouca coisa’, como insinuou o vereador.

Pés juntos

Moisés Rocha jura que está fora de qualquer articulação política em torno da candidatura de Airton Garcia. Ele diz que no momento cuida de formação de equipe de campanha.

Incômodo

O vereador Edson Fermiano (PSB) estava bastante incomodado com os boatos da candidatura de uma mulher a vice de Airton Garcia. Ele disse à coluna que sabe quem foi o autor das fofocas e qual o horário das reuniões que aconteceram perto de um supermercado com fachada vermelha.

Ataque 

O vereador Marquinho Amaral confirmou à Justiça que o prefeito Paulo Altomani teria oferecido a ele R$ 2 milhões para ajudar a revogar o artigo 128 da lei Orgânica do Município de São Carlos, o qual proibia a transferência administrativa do SAAE à iniciativa privada. O fato aconteceu em fevereiro e foi divulgado pelo Primeira Página.

Reação

À época, o prefeito Altomani convocou uma entrevista coletiva para anunciar um pedido de explicação ao parlamentar. O processo foi aberto na 2ª Vara Criminal. 

Etapa

A próxima etapa, caso Altomani leve adiante o processo contra o vereador, caberá a Marquinho apresentar as provas ou indícios que comprovem a proposta de suposta negociata.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x