23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-18/06/2024

Torpedos-18/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

17/06/2024 23h16 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-18/06/2024

Mudanças

Após a confirmação do lançamento da pré-candidatura de Edson Ferraz, apoiado por MDB e Avante, fica a expectativa por mudanças na composição do governo municipal, com a exoneração de pessoas ligadas ao vice-prefeito. A conferir…

 

Canoas

Aliás, teve gente que foi no lançamento da pré-candidatura de Netto Donato na segunda-feira (10) e também esteve na inauguração do escritório político do MDB e Avante no sábado (15). Haja canoa para tanto pé…

 

Agenda

O pré-candidato a prefeito, Netto Donato (PP), teve agenda intensa no sábado à noite. Ele participou de uma confraternização na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) e, depois, conversou com populares na Festa Junina da Fundação Educacional São Carlos (FESC). Por fim, também esteve no tradicional baile do Clube Ítalo-Brasileiro. Ufa!

 

Agenda 2

Na manhã de sábado (15), o pré-candidato a prefeito, Newton Lima (PT), reuniu os pré-candidatos a vereador e apoiadores para uma caminhada na Região Central, na qual dialogam com comerciantes e população. 

 

Projeto

O vereador Paraná Filho (PP) apresentou Projeto de Resolução que tem por objetivo adequar o Regimento Interno da Câmara Municipal em relação às tramitações e aos requerimentos de urgência especial, à elaboração de pareceres pela Comissão de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa ou de relator especial quando designado nestas situações. 

 

Aniversário

No último domingo (16), quem comemorou mais um aniversário foi o vereador Malabim (PRD). A coluna Torpedos deseja muitas realizações e muitas felicidades ao parlamentar. Parabéns, fiote!

 

Sessão

Hoje, às 15 h, a Câmara realiza mais uma sessão ordinária. Na pauta, os vereadores irão analisar dois projetos de lei ordinária e um projeto de emenda à lei Orgânica do Município. Existe a expectativa da entrada de projetos em regime de urgência. 

 

Sessão 2

Os vereadores irão analisar o projeto dos vereadores Bruno Zancheta (Republicanos) e André Rabello (PSDB), que inclui no calendário oficial do Município de São Carlos o dia do Psicólogo. Também está na pauta o projeto da Prefeitura, que trata sobre alienação de área pública. 

 

Sessão 3

Por fim, haverá a segunda discussão do projeto de emenda à Lei Orgânica, que trata sobre o limite das emendas parlamentares no orçamento municipal. Existe ainda a expectativa pelas falas dos vereadores durante a sessão.  

 

Cemitério

Conforme a coluna Torpedos já havia informado, foi publicado o extrato de contratação de empresa especializada em engenharia para ampliação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no valor de R$ 307.030,50.

 

Sucesso

A 17ª Corrida UNICEP foi um sucesso e reuniu grande público no último domingo (16). Milhares de pessoas participaram da corrida, além do pessoal que foi acompanhar o evento. Parabéns à UNICEP e organização pela realização!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x