3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 18/2/2014

Torpedos – 18/2/2014

18/02/2014 07h45 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 18/2/2014

Fato

 

A possível leva de demissões na Tecumseh parece já estar se concretizando. A coluna Torpedos antecipou essa possibilidade há cerca de três semanas e, nesta segunda-feira, 17, o Sindicato dos Metalúrgicos já soltou uma nota confirmando as demissões. O fato também foi confirmado pelo diretor de recursos humanos da empresa, Antônio Sasso Garcia Filho. Os números oficiais ainda não foram revelados.

 

Espinhos

O desconforto do presidente da Câmara Marquinho Amaral (PSDB) em relação ao governo Altomani deixou de ser um comentário velado e ganhou proporções explicitas. Vários vereadores ontem conversaram com Amaral na tentativa de apaziguar a tensão e colocar em sintonia Executivo e Legislativo. 

 

Desalinho

O ponto chave dessa disputa é a postura do Jurídico da Prefeitura, aqui personalizado na figura do procurador Geral do Município, Waldomiro Bueno de Oliveira, e a lentidão em enviar à Câmara o projeto de lei que federaliza o Hospital-Escola. O caso gerou inclusive desculpas públicas, mas de nada adiantou Waldomiro dizer que respeita o Legislativo.

 

Pé de ouvido

Um dos vereadores que está próximo do governo Altomani teve uma conversa de pé de ouvido com Amaral ontem. Ele relatou que o descontentamento do presidente da Câmara está na falta de atitude proativa do governo municipal.  “Existem peças dentro das secretarias que não estão respondendo às necessidades da cidade”, disse.

 

Passos

O líder do governo na Câmara, Lucão Fernandes (PMDB) também conversou com Marquinho e disse que o governo acertou o passo em algumas secretarias, e citou como exemplo a pasta do Esporte, mas está devendo em relação à Habitação.

 

Passos II

“É preciso despachar com mais agilidade os projetos que dependem de aprovação da Prefeitura. O setor da Construção Civil está paralisado”, disse, ao se referir à lista de espera de aprovação de projetos na pasta da Habitação. Ele também criticou o mato alto que tomou a cidade em janeiro.

 

Liminar

A prefeitura não entrou com o pedido de liminar para reintegração de posse do terreno da Prefeitura, no bairro Antenor Garcia nesta segunda-feira, 17, por conta da falta de um documento imprescindível ao processo.  Waldomiro Bueno garantiu que nesta terça-feira, 18, esse pedido será expedido à Justiça.

 

Diplomacia

Pela fala de Bueno a Prefeitura quer evitar qualquer confronto com as pessoas que lá se instalaram e vão usar de toda diplomacia possível na tentativa de demover os que ocuparam o terreno do Paço.

 

Atenção

O Secretario Higaschi inovou mais uma vez no trânsito da cidade. Dessa vez ele colocou uma semáforo com duas lâmpadas amarelas no perigoso cruzamento da rua XV de Novembro e Rui Barbosa. Atenção motoristas: é apenas um sinal de alerta e não um semáforo.

 

PTB

O presidente do diretório local do PTB, Marcio Cinti, deve oficializar nos próximos dias o apoio de seu partido à reeleição do deputado estadual Campos Machado. Mesmo o partido fazendo parte do governo Altomani, nas urnas a posição será outra, ignorando o apoio tucano a Júlio Cesar (DEM) na cidade.

 

Policia Militar

Até quando a cidade vai ficar sem Comandante com a patente de Tenente Coronel?  Já passou da hora dos políticos e do Conselho Municipal e Estadual de Segurança cobrarem isso do Governo Estadual.

 

Fora do cenário

Após a perda do Mundial de Balonismo e da Volta Ciclística, esperamos que a Secretaria de Esportes invista em projetos esportivos e sociais para crianças e adolescentes. A população aplaudiria de pé se voltassem o Torneio da Amizade de futebol, o torneio fut-crianças, e a Copa Sesc de Futebol.

 

Ausências

 

Por que será que em todas reuniões de bairros, o Prefeito Paulo Roberto Altomani está sem a presença  do Subprefeito da regional. Será que a Secretaria de Comunicação esta esquecendo de avisá-los?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x