15 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 19/01/2014

Torpedos – 19/01/2014

18/01/2014 18h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 19/01/2014

Liminar

 

O Ministério Público pediu e a Justiça acatou uma liminar que determina que o prédio do Ceme (Centro de Especialidades Médicas) inicie uma reforma em até 30 dias. A liminar estabelece pena de multa e interdição do local caso não seja cumprida determinação do juiz.

 

Liminar II

A investigação do Ministério Público detectou que o prédio não tem laudo aprovado pelos Bombeiros atestando as condições para o funcionamento. Os documentos dizem que o Ceme não possui sistema de hidrante de alarme contra incêndio, de iluminação e de emergência.

 

 

Liminar III

A lista é longa, indica também que falta sinalização de rota de fuga, dispositivo antiderrapante nos degraus da escada, corrimão intermediário e nas laterais da rampa de acesso, tendo apenas alguns extintores de incêndio. O prédio é do governo estadual. A questão é, será que o município terá de reformar um prédio que não lhe pertence?

 

Novo chefe

Novo candidato à presidente da Câmara surge no cenário político de São Carlos. Quem dava como certa a volta de Edson Fermiano (PR) ao cargo em 2015, terá de rever a posição com a entrada do vereador Lucão Fernandes (PMDB) no páreo.

 

Novo Chefe

Sabe-se que Lucão que hoje é o líder do governo Altomani, no Legislativo, terá amplo apoio do prefeito e dos secretariados, em especial Júlio Soldado, (chefe da secretaria de Governo). Imagina-se que se o nome dele for definido, Lucão já teria sete votos garantidos, os quatro do PSDB e os outros três do PMDB.

 

Nos bastidores

Há informações de bastidores que um telefonema feito por Lobbe Neto (presidente local do PSDB) a Morillas Júnior (Provedor da Santa Casa) questionou a homenagem ao ministro Alexandre Padilha, feita ontem na cidade. Na conversa, Lobbe afirmou que o “oba, oba” em torno de Padilha não pegaria bem para na cúpula tucana.

 

Nos bastidores II

Informações de bastidores revelam que a resposta de Morillas foi clara. A Santa Casa não pode esnobar ajuda, venha de onde vier. O interessante nessa história é que no ano passado a cúpula tucana recebeu o governador Gerald Alckmin (PSDB) para um jantar solene oferecido pela Santa Casa.

 

Estratégia

Em jogo nessa conversa estão Padilha e Alckmin que disputarão o governo de São Paulo nas eleições de outubro. Nesse momento vale qualquer estratégia para tentar minar a imagem do adversário. Vale lembrar que a Santa Casa pretende fazer uma segunda homenagem a Alckmin ainda este ano.

 

Férias

O destino das férias do prefeito Paulo Altomani é incerto. Especula-se que ele tenha três rotas já testadas pelos amigos próximos e nem tão próximos assim. Uma delas parece estar descartada por conta do frio norte-americano que encurtou a viagem de um de seus colaboradores.

 

Férias II

Outro destino possível para Altomani seria as praias do Caribe, testadas por um funcionário do seu primeiro escalão. Caso não seja essa a onda do prefeito de São Carlos, resta um resort no nordeste brasileiro onde um alto funcionário da Câmara tira uns dias de descanso.  

 

Carga e descarga

A polêmica gerada pela faixa exclusiva para ônibus na Rua Bento Carlos, que excluiu uma área de carga e descarga de um supermercado da cidade, parece que não chegou ao fim. A Prefeitura informou que os caminhões poderão estacionar das 21 h à 05 h, período em que o fluxo é menor. A direção do supermercado já informou que esse horário não atende às necessidades da empresa.

 

Contrato

O dono do prédio que abrigava as secretarias de Saúde e Ciência e Tecnologia até o meio do ano passado, no centro da cidade, reclama na Justiça quase um ano de aluguel atrasado. Segundo o advogado do proprietário, durante o governo do PT os depósitos eram feitos regularmente. Mas do início de 2013 pra cá a Prefeitura não mais pagou o aluguel.

 

Contrato II

 

O advogado reclama ainda que além de não cumprir com os compromissos estabelecidos no contrato, a Prefeitura também não devolve a chave e nem mesmo tenta finalizar o acordo. O aluguel do prédio está estabelecido por contrato em R$ 18 mil por mês.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x