18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-19/04/2024

Torpedos-19/04/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

19/04/2024 01h00 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-19/04/2024

UFC São Carlos

Já fazia algum tempo que estávamos sem novas edições do UFC São Carlos. Porém, ontem, o vereador Djalma Nery (PSOL) e o Secretário de Serviços Públicos, Marcelo Targas, protagonizaram momentos de tensão e quase chegaram às vias de fato.

 

UFC São Carlos 2

Para completar a situação, quem apartou a discussão foi o Secretário de Segurança Pública, Samir Gardini. Faltou pouco para a coisa não descambar. Daqui a pouco, a política são-carlense será transmitida pelo Canal Combate.

 

Vale lembrar

O cinturão do UFC São Carlos já esteve nas mãos do ex-presidente da PROHAB, Julinho Ferreira e do vereador Robertinho Mori. Agora, está se encaminhando para as mãos de Djalma. It’s time!

 

Mistério

Segundo fontes dos bastidores da política, na tarde de ontem houve uma reunião de emergência, no Paço Municipal, apenas com vereadores da base aliada. O que será que aconteceu?

 

Legenda

O PL confia no ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e outras figuras importantes do partido para obter uma votação expressiva na legenda na eleição de vereador em outubro.

 

Na urna

O ex-diretor do PROCON, André Nery Di Salvo, é pré-candidato na eleição municipal deste ano. Ele ainda não definiu a qual cargo irá concorrer no pleito. A decisão será anunciada no período das convenções partidárias.

 

Na urna 2

Vale lembrar que, após ser exonerado da Prefeitura, Di Salvo posou para fotos ao lado do ex-prefeito Newton Lima (PT) e também do Secretário-Geral do PT, Henrique Fontana. Seriam indícios? A conferir…

 

Interdição

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que a alça de acesso da Avenida Tancredo de Almeida Neves no sentido a Rua Passeio das Quaresmeiras ficará interditada de 18 a 26 de abril.

 

Interdição 2

A interdição é necessária em virtude da utilização de equipamentos de grande porte para o içamento da ponte referente a execução da obra que está sendo executada pela empresa RUMO de ampliação da vazão da passagem da ferrovia sobre o córrego Monjolinho, ao lado da Rotatória do Cristo.

 

Requerimento

O vereador Elton Carvalho protocolou requerimento solicitando informações acerca do protocolo de atendimento de denúncias de maus tratos aos animais realizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos.

 

Decisão

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) negou pedido de liminar para suspender o Edital do Pregão Eletrônico nº 025/2024, que objetiva a aquisição parcelada de carne bovina, carne suína, carne de frango, peixes e embutidos para abastecer as unidades escolares e filantrópicas, restaurantes populares e o parque ecológico do Município.

 

Agrishow

Maior feira agrícola do Brasil, a Agrishow deverá movimentar R$ 621 milhões em atividades ligadas ao turismo entre o final de abril e o início de maio na região de Ribeirão Preto. A estimativa é do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A 29ª edição do evento deverá atrair 200 mil visitantes, 50 mil a mais que no ano passado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x