16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-19/05/2024

Torpedos-19/05/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

18/05/2024 23h15 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-19/05/2024

Retorno
Após um período de afastamento, a vereadora Professora Neusa (Cidadania) retomou as atividades do mandato na Câmara Municipal. Bom retorno ao Legislativo, Professora Neusa!

Retorno 2
Com a volta de professora Neusa e a continuidade do afastamento de Azuaite França, Thiago de Jesus continua no exercício do mandato, tendo em vista que é o primeiro suplente. Já Eliana Casanova se despede da Câmara.

Notificação
Eliana, inclusive, já foi notificada pelo presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (Podemos), que desde o dia 15 de maio não está mais no exercício da vereança, não podendo mais protocolar proposições nem exercer as prerrogativas e deveres dos parlamentares.

Enfraquecimento
Vale lembrar que Eliana vinha atuando juntamente com a bancada da oposição, liderada por Djalma Nery (PSOL) e Raquel Auxiliadora (PT). Com sua saída, a oposição fica enfraquecida no Legislativo.

Aliás
Raquel levou uma enquadrada da Justiça Eleitoral, que concedeu uma liminar contra ela por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a decisão, ela terá de interromper a distribuição de panfletos com pedido de voto, sob pena de levar uma multa diária de R$ 5.000,00. Eita!

Fake news
A coluna entrou em contato com a assessoria do pré-candidato a prefeito Mario Casale (Novo), que desmentiu a possibilidade de desistir da disputa pela Prefeitura. De acordo com a assessoria, o boato é “fake news”.

Encontro
O ex-prefeito Newton Lima esteve reunido com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O ministro estava em Araraquara para participar de diversas agendas. Também estiveram os deputados estaduais Eduardo Suplicy e Thainara Faria.

Falando nisso
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, está com moral alta no PT. Ele é cotado para se tornar presidente nacional da legenda em 2025. Além disso, segundo a imprensa nacional, ele foi sondado para assumir o cargo de Ministro da Comunicação Social do Governo Lula. Vai indo bem, hein…

Legislação
Após anos de impasse, foi aprovada e sancionada a lei municipal que trata da regularização de imóveis localizados em Áreas de Proteção e Recuperação dos Mananciais do município – APREM e SAPRE.

Legislação 2
Com a nova lei, centenas de imóveis comerciais e residenciais poderão ser regularizados. A expectativa é que uma resolução seja publicada, nos próximos dias, apontando os procedimentos para a regularização.

Tribunal
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro André Mendonça para a vaga de ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aberta em razão do término do segundo biênio do ministro Alexandre de Moraes na Corte, que se dará no dia 3/6.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x