27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

27/10/2020 06h16 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Retorno

Depois da sentença judicial, o Airton Móvel voltou a andar pelas ruas com o Prefeito Airton Garcia usando máscara e dentro do veículo. A autoridade principal da cidade deve sempre dar o exemplo no cumprimento das leis.

Carreata

Do grupo que trabalha na Prefeitura apenas o secretário Mariel e alguns aliados marcaram presença no cortejo do prefeito Airton Garcia e Édson Ferraz feito nos bairros São Carlos 8, Fagá, Tangará e Douradinho no último domingo.

Mancada

Na visão de um experiente observador político, pessoas nomeadas e que recebem um belo salário, deveriam ao menos ter deixado o macarrão de domingo uma vez e acompanhar o prefeito em sua jornada.

Sessão

O veto total da Prefeitura Municipal ao Plano Diretor de Drenagem Urbana deve agitar a sessão de hoje. Os antigos problemas no combate às enchentes deverão repercutir entre os vereadores.

Boa iniciativa

O vereador Roselei Françoso (MDB) lançou uma cartilha virtual, na qual explica as funções do vereador de forma simples e didática. Um bom material para ajudar o eleitor a decidir o voto.

Alerta 1

O Relatório de Alertas  do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), notificação periódica que demonstra as análises contábeis dos dados de receitas e de despesas nas administrações municipais (exceto a Capital), foi publicado e trouxe más notícias para São Carlos.

Alerta 2

O TCESP apontou situação desfavorável da execução orçamentária, demonstrando tendência ao descumprimento das Metas Fiscais, cabendo ao Ente o seu acompanhamento para eventuais adequações para observância do disposto no art.9º da Lei Complementar nº 101/00.

Alerta 3

Além disso, o Resultado Primário Previsto na LOA atualizada é inferior ao consignado no Anexo de Metas da LDO, demonstrando, portanto, incompatibilidade com a meta estabelecida.

Alerta 4

Por fim, e não menos importante, o percentual apurado dos Gastos com Pessoal ultrapassou 90% (noventa por cento) do limite. É bom ficar atento.

E agora?

Com a liberação do funcionamento dos cemitérios municipais nesse feriado de Finados, a Prefeitura poderá ser alvo da oposição em possíveis processos que podem até atrapalhar a reeleição.

Lembrando

A Prefeitura Municipal foi condenada em uma ação civil pública a não liberar comportamentos que impliquem em causar aglomeração de pessoas. Qual foi o critério para cancelar a Festa da Babilônia e liberar os Cemitérios?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x