19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-20/02/2024

Torpedos-20/02/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

19/02/2024 22h56 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos-20/02/2024

Mudança

Na quinta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento de ações que podem alterar a regra das sobras eleitorais. Atualmente, a lei estabelece que só podem participar da distribuição das sobras eleitorais os partidos que atingissem ao menos 80% do quociente eleitoral. Caso o STF altere o entendimento, todos os partidos poderão participar dessa fase de distribuição. 

 

Mudança 2

Até o momento três ministros já apresentaram seus votos na ação. São eles: o ministro aposentado Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. Todos foram favoráveis à mudança, para retirar a exigência de 80% do quociente para a disputa das sobras. 

 

Mudança 3

Se a mudança for aprovada, a regra deve beneficiar os partidos pequenos, aumentando a fragmentação partidária no Legislativo. Com isso, dirigentes partidários deverão rever as estratégias para a formação de chapas de candidatos a vereador. 

 

Sessão

A Câmara realiza hoje mais uma sessão ordinária, a partir das 15 h. A Rádio São Carlos AM 1450 e os canais oficiais do Legislativo irão transmitir ao vivo. Na pauta, há dois projetos de lei ordinária, que se referem à denominação de locais públicos. 

 

Sessão 2

Há também expectativa pela fala dos vereadores, após a reinauguração da UPA Cidade Aracy e a exoneração de Vanessa Soriano do cargo de Secretária Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

 

Solene

A Câmara realiza na quarta-feira (21), às 19h30, uma sessão solene para a entrega oficial do título de “Rotariana do Ano” à senhora Cássia Olhê Lopes Nunes, integrante do Rotary Club São Carlos Norte, e do título de “Rotariano Homenageado do Ano” ao senhor Rodrigo Sarkis,   integrante do Rotary Club São Carlos Pinhal. 

 

Falando nisso

A exoneração de Vanessa, publicada no Diário Oficial de sábado (17), teve grande repercussão nos bastidores da política e nas redes sociais ao longo do final de semana. 

 

E mais

Segundo informações de bastidores, outras exonerações e nomeações podem ocorrer nas próximas semanas, com o governo de olho na consolidação de alianças visando a disputa eleitoral de outubro. 

 

Movimento

O pré-candidato a prefeito, Deonir Tofollo, vem mantendo contato direto com a população. No último final de semana, juntamente com sua esposa Andreia Tofollo e sua equipe, esteve em diversos eventos, colocando suas ideias sobre as mudanças para São Carlos. O homem não para!

 

Não contavam com a astúcia

Policiais Civis prenderam neste domingo (18) os integrantes de uma quadrilha que furtava celulares em um bloco de Carnaval, na zona sul de São Paulo. O detalhe é que os policiais estavam fantasiados de Chapolin Colorado no momento da ação. Já pensou se a moda pega…

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x