13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-20/06/2023

Torpedos-20/06/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

20/06/2023 00h20 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Torpedos-20/06/2023

Insegurança

Mais um ataque foi registrado em escola pública no Brasil. Desta vez, no Paraná. Uma aluna foi morta a tiros. Pior é pensar que em São Carlos, quase nada foi feito pela Secretaria de Educação para aumentar a segurança das escolas municipais.

 

Insegurança 2

Ações como a contratação de vigilância armada, o aumento no tamanho dos muros e a instalação de cerca elétrica nas escolas municipais não foram tomadas. Houve apenas a instalação de câmeras, alarmes e sensores externos nas escolas.

 

Insegurança 3

É mais do que urgente que a Secretaria Municipal de Educação tome medidas para aumentar a segurança das escolas, que hoje estão muito vulneráveis a um possível ataque. Não dá para contar apenas com a sorte…

 

Recape

A Prefeitura Municipal abriu uma licitação para a contratação de empresa especializada para o recapeamento das ruas Luís Saia e Jose Garcia Toledo, no Parque Arnold Schimidt.

 

Suspenso

O chamamento público para os estudos de implantação do novo terminal rodoviário de transporte municipal foi suspenso por necessidade de readequação do edital.

 

Câmara

A Câmara Municipal realiza hoje mais uma sessão ordinária. Está prevista a votação de sete projetos de lei ordinários. Além disso, existe a expectativa quanto à entrada de projetos em caráter de urgência.

 

Terrenos

O vereador Bruno Zancheta propôs uma alteração na Lei nº 15.751, de 15 de julho de 2011, que dispõe sobre limpeza de terrenos e dá outras providências.

 

Vale lembrar

A alteração foi amplamente discutida e aprovada pela Comissão de vereadores do Meio Ambiente e possui anuência do Promotor de Justiça Flavio Okamoto.

 

Rejeição

A Câmara rejeitou, por unanimidade, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias em primeiro turno. A não aprovação foi justificada pela falta da documentação que comprova a análise do projeto por Conselhos Municipais. Foram 14 votos a 0.

 

Corrida

A tradicional corrida UNICEP foi um sucesso. Mesmo com o frio, milhares de pessoas participaram do evento. Parabéns aos organizadores do evento e a Prefeitura Municipal pelo incentivo na realização da corrida.20

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x