16 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-20/06/2024

Torpedos-20/06/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

19/06/2024 22h36 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-20/06/2024

Aniversário

Ontem, o advogado Augusto Fauvel comemorou 45 anos. O Jornal Primeira Página deseja os parabéns a Fauvel, com muitas conquistas e realizações nesse novo ciclo. Tudo de bom, Fauvel!

Falando nisso
Fauvel é muito próximo de Pablo Marçal, pré-candidato a prefeito de São Paulo, que está surpreendendo com seu desempenho nas pesquisas eleitorais, assustando o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que até então eram favoritos na disputa.

Apoio
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Airton Garcia (PP) declarou apoio à pré-candidatura a prefeito de Netto Donato (também do PP). “Eu escolhi o Netto para ser o meu sucessor”, disse Airton.

Apoio 2
Nos bastidores, o apoio de Airton é visto como essencial para alavancar a pré-candidatura de Netto. Vale lembrar que, em 2020, o atual prefeito teve quase 50% dos votos válidos e é tido como um dos principais cabos eleitorais na eleição deste ano.

Pedido
O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou requerimento solicitando a promulgação, conforme Regimento Interno Resolução 302 de 2018, de três projetos de lei que tiveram os vetos derrubados pelo Legislativo Municipal.

Pedido 2
Em abril, a Câmara derrubou os vetos do prefeito Airton Garcia aos três projetos de autoria de Djalma Nery. O primeiro veto era referente ao projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de plantio e conservação de ao menos uma árvore de espécie nativa em frente a cada imóvel público municipal. O segundo ao projeto que dispõe sobre a avaliação de emissão de fumaça preta em escapamentos de veículos movidos a óleo diesel e dá outras providências.

Pedido 3
O último veto era referente ao projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de informar nas divulgações oficiais do Poder Executivo e Legislativo o número do processo, da licitação e tipo, bem como os valores e datas das obras de construção ou reforma, aquisições e contratações.

Nomeação
O Diário Oficial de ontem trouxe a nomeação de Felipe Bauer Granai para o cargo de assessor do prefeito.

Encontro no café 1
Na manhã de ontem, no Café Vovó Lúcia, o vice-prefeito de São Carlos e pré-candidato a prefeito pelo MDB, Edson Ferraz, teve um encontro casual com três lideranças políticas de Descalvado: o vereador e ex-vice-prefeito, Pinho da Cabana (União Brasil), o atual vice-prefeito de Descalvado, Diego da Global (PL) e o diretor de Obras, Carlinhos Barbalho.

Encontro no café 2
Durante o encontro, Ferraz conversou com o trio sobre a conjuntura atual da política de São Carlos e Região e também conversaram sobre plano de governo e projetos de lazer voltados para os jovens.

Encontro no café 3
Pinho chegou a revelar que desejava muito conhecer Ferraz pelo destaque que o emedebista ganhou nos esportes e também na atuação política. Ferraz agradeceu a visita do trio e assegurou que em breve fará uma visita a Descalvado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x