3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 20/2/2014

Torpedos – 20/2/2014

20/02/2014 08h14 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 20/2/2014

Fôlego novo

 

O pediatra Normando Lima estará de volta a São Carlos ainda nesta quinta-feira, 20, se tudo ocorrer de forma tranquila, depois de uma bem sucedida operação no coração em São Paulo. A equipe da coluna Torpedos deseja sorte ao ilustre corintiano que brevemente estará atuando como médico na cidade. Espera-se que o Corinthians não cause sobressaltos ao coração de Normandinho.

 

Fôlego novo II

Normando, que é filiado ao PV, mas teve uma passagem importante e significativa pelo PSDB quando chegou a ser eleito em 2004 como o vereador mais votado daquela eleição, foi contundente ao afirmar que na seara da política já pendurou as chuteiras.

 

Silêncio

Onde estão os vereadores de São Carlos na luta pela manutenção dos empregos da Tecumseh? A empresa, que demitiu 97 funcionários na segunda-feira, na sessão da última terça-feira foi ignorada, inclusive pelo vereador Ronaldo Lopes (PT), que tem sua base eleitoral fixada nos metalúrgicos.

 

Sepulcral

O silêncio também tomou conta da secretaria municipal de Trabalho e Renda. Hilário Apolinário de Oliveira, que comanda a pasta, justificou-se afirmando que está em férias e que na próxima semana toma pé da situação. Mas já adiantou que sua intervenção não passa disso.

 

Oportunistas

Silenciada também anda a imprensa direitista liderada por jornalistas reacionários que, no governo do PT, quando havia qualquer movimento de mercado que gerasse demissões, culpava o prefeito Oswaldo Barba alegando falta de iniciativa? Quanto a esta leva de demissão, a culpa passou a ser da presidente Dilma. Oportunistas.

 

Placas

A Prefeitura Municipal nomeou como “a obra número um” a conclusão da Cemei Bento Prado de Almeida Ferraz Junior. Acontece que o início das obras ocorreu 03 de Dezembro de 2012, quando Barba ainda era prefeito. E agora? De quem é a obra?

 

Placas II

Esta história de dono da obra e placas de inauguração deveria ter uma regra única, sem privilegiar o que está ou deixar marcas de quem passou. Uma legislação municipal que regre essa questão seria bem vinda. Mas será que a Câmara se proporia a tal façanha?

 

Skaf

De volta a São Carlos e região, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, passou a tarde de ontem em Ibaté para renovar o convênio do Programa Atleta de Futuro (PAF). Antes de Ibaté, ele também passou por Santa Rita do Passa-Quatro e Porto Ferreira, e segue hoje para Taquaritinga e Mutuca. São Carlos, só mesmo para o pernoite e entrevistas com a imprensa.

 

Suplício

Na tarde de ontem o vereador Lineu Navarro (PT) escutou de um morador do Cidade Aracy que mesmo o bairro elegendo dois vereadores à Câmara [leia-se Dé Alvim e Paraná], precisou que ele [Lineu]  cruzasse a cidade para presenciar o ‘suplício’ que estão vivendo com o cancelamento das aulas das crianças  nas escolas municipais por falta de professor.

 

Suplício II

Relatos de moradores e pais de alunos do bairro mostram que desde a semana passada as aulas estão sendo canceladas por conta da ausência de professores na sala de aula. Foi recorrente ouvir de mães a aflição de não ter onde deixar os filhos para poder trabalhar. 

 

Bazuca

O vereador Dé Alvin (SDD) usou artilharia pesada para criticar o trabalho da secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziane Tiberti. O parlamentar atacou principalmente aos problemas dos moradores de rua na cidade e o tratamento das pessoas mais humildes no Cidade Aracy.

 

Bazuca II

Na fala de Dé Alvim sobrou até para o irmão da secretária, Tuca Spaziane, que coordena a Oficina Cultural na cidade. O vereador chegou a dizer que Wiviane iria trabalhar com um carro blindado para não ter contato direto com a população. O interessante é que não houve nenhuma defesa ao trabalho da tucana.

 

Mobilização

Os vereadores de Franca e Araraquara iniciaram uma mobilização para solicitar à Polícia Militar que as ligações de emergência 190 voltem a funcionar em seus próprios municípios. Bem que o corpo legislativo de São Carlos poderia entrar nessa corrente.

 

Não funciona

 

Em São Carlos, o vereador Freire (PMDB) já iniciou uma mobilização para o retorno dos atendimentos 190 para a cidade. Repórteres do Primeira Página já presenciaram dezenas de chamadas de vítimas de roubo que alegaram  uma demora de mais de quinze minutos para serem atendidas. Isso que é excelência em serviços!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x