21 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-21/01/2024

Torpedos-21/01/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

21/01/2024 01h11 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-21/01/2024

Ecopontos
Com a conivência do SAAE e da Secretaria de Serviços Públicos, a empresa Terra Plana está fazendo a gestão dos ecopontos de form irregular, em um contrato que vem sendo aditado há anos.

Ecopontos 2
O ex-vereador Leandro Guerreiro esteve no ecoponto do São Carlos 8 e constatou a situação lamentável, com banheiros imundos, sujeira e a falta de condições mínimas de trabalho, mostrando que além das irregularidades legais e contratuais, os Ecopontos estão sendo constantemente incendiados e malcuidados, entregues ao desmazelo.

Ecopontos 3
Uma nova empresa ganhou a licitação realizada há dois anos em abril de 2022, mas até agora não pôde assumir o contrato por conta da má vontade e do descaso dos gestores de São Carlos. Complicado…

Fechado
Conforme a coluna Torpedos já havia antecipado, o PSB fechou acordo e irá apoiar o PT na disputa municipal. A aliança foi fechada durante a passagem do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) por Pitangueiras.

Fechado 2
Nas redes sociais, foi publicada foto em que aparecem o ex-prefeito Newton Lima (PT), o ex-secretário Nino Mengatti (PSB) e Alckmin. Agora, são cinco partidos apoiando a pré-candidatura de Newton: PT, PC do B, PV, PSD e PSB.

Debate
O debate sobre Agricultura, Pecuária e Turismo em São Carlos, organizado pelo professor e pesquisador Marcos Alberto Martinelli e que contou com a participação do ex-prefeito Newton Lima (PT) foi um sucesso.

Debate 2
O que chamou atenção no evento foi a presença do vereador Ubirajara Teixeira, o Bira (PSD), que é da base do governo Airton na Câmara.

Projeto
O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou projeto de resolução que institui a Frente Parlamentar Ambientalista e de Combate aos Efeitos da Emergência Climática na Câmara de São Carlos.

Susto
A sexta-feira amanheceu com uma paralisação, de surpresa, no transporte público de São Carlos. Ainda antes das 8 h da manhã do mesmo dia, houve um acordo e o serviço foi retomado.

Susto 2
Nas redes sociais, o Secretário Netto Donato publicou: “não quero crer que este movimento faça parte de alguma estratégia política. Estamos atentos”. É bem provável que o tema seja abordado pelos vereadores na sessão de terça-feira (23).

Atualização
O Governo de São Paulo regulamentou nesta semana as regras para recadastramento cadastral e prova de vida dos servidores estaduais civis e militares ativos.

Atualização 2
Os processos foram modernizados pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, com regulamentação da Secretaria da Casa Civil, e devem ser feitos em ambiente digital, por meio do app SOU.SP.GOV.BR, até o dia 17 de março.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x