13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-21/03/2024

Torpedos-21/03/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

21/03/2024 00h17 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-21/03/2024

Apoio

Muita gente bateu no peito, falou e tentou, mas quem conseguiu o apoio de peso do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua pré-candidatura a prefeito foi Netto Donato. A articulação, que foi selada em reunião ontem em Brasília, teve participação ativa do presidente do Progressistas de São Carlos, Mariel Olmo.

 

Apoio 2

Segundo informações, Bolsonaro terá participação ativa na campanha de Netto, que tem tudo para polarizar a eleição com o ex-prefeito Newton Lima (PT). Vale lembrar que o governador Tarcísio de Freitas também deve reforçar o palanque de Netto.

 

Apoio 3

Além do apoio, Netto também conquistou emendas parlamentares no valor de R$ 3,5 milhões, dos deputados Eduardo Bolsonaro e Paulo Bilynskyj (ambos do PL-SP) para a Saúde de São Carlos. Coisa boa!

 

Reunião

Os vereadores Malabim e Sérgio Rocha, acompanhados pelo presidente Marcio Cinti, tiveram uma reunião com o presidente nacional do Partido da Renovação Democrática (PRD), Ovasco Resende, na última terça-feira (19). 

 

Reunião 2

O encontro serviu para alinhar os ponteiros, com os dirigentes anunciando a chapa de candidatos a vereador. A expectativa do partido é eleger três vereadores em outubro. A conferir…

 

Quase

Falando nisso, a chapa de candidatos a vereador do MDB está quase completa, restando apenas três vagas. Segundo informações, duas dessas vagas são de candidatas femininas. 

 

Dúvida

Faltando poucos dias para o fechamento da janela, uma das grandes incógnitas segue sendo o futuro do vereador Bira. Ele busca espaço em legendas alinhadas à administração municipal, mas não descarta permanecer no PSD. A conferir o final dessa novela…

 

Reapareceu

Quem voltou a aparecer, após um tempo sumido, foi o Tonho da Lua da Prefeitura. Quem pensou que após pedir a bola na mão, ele perderia espaço, se enganou. Agora ele é vice-presidente de um importante colegiado da cidade. Quem pode, pode hein?

 

Reapareceu 2

Pelo visto o responsável pela Secretaria do Tonho da Lua separa o joio do trigo e fica com o joio, ignorando a repercussão dos Torpedos sobre o moço. Será que serão necessários alguns vídeos do Leandro Guerreiro para frear o ímpeto do Tonho?

 

Reapareceu 3

Com ele de vice-presidente desse colegiado, esperamos que os pedidos de bola na mão não aumentem. Deus tenha misericórdia do Terceiro Setor de São Carlos…

 

Homenagem

A Câmara Municipal realiza hoje, às 19 h, uma sessão solene agendada pelo presidente da Casa, vereador Marquinho Amaral,  em celebração aos 90 anos da Universidade de São Paulo (USP).

 

Tempo

Com a chegada do outono, estão previstas temperaturas mais amenas nos próximos dias. Porém, nos bastidores da política, com a janela partidária aberta, o clima segue bastante quente. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x