27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/04/2017

Torpedos – 21/04/2017

21/04/2017 01h11 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/04/2017

Correção de rota 

Por um lapso, publicamos, na edição de ontem, foto errada das condições do asfalto na rua Gregório Aversa, no Recreio São Judas Tadeu. A situação da via está um caos.

Caso de polícia 

Já escrevemos que o gabinete do prefeito Airton Garcia, em alguns momentos, mais parece o palco do teste de DNA do Ratinho. Só barraco. Na quarta-feira, 19, o quebra barraco aconteceu na Sala da Presidência da Câmara.

Sobrou um?

A reunião começou às 17h e terminou por volta de 20h. O pote de balas de menta da sala do presidente Julio Cesar (DEM), que estava cheinho, se esvaziou ao final do encontro.

Calminho…

O primeiro tema da reunião foi a destinação de emendas parlamentares. O secretário de Governo, Edson Fermiano (PSB), disse ao vereador Malabim que os pedidos dele estavam todos encaminhados. Ao todo são R$ 40 mil para obras.

Fita

Depois dessa ‘escapada de marcha’ de Fermiano, talvez proposital, alguns vereadores torceram o nariz para Malabim e concluíram os motivos dos últimos discursos do parlamentar, bem governistas por sinal.

Esperteza

Ainda sobre as emendas, Airton Garcia (PSB) disse que dará até mais recursos do que os estabelecidos às entidades, desde que não sejam picaretas. Disse também que os vereadores mais espertos poderiam beneficiar bem mais as entidades.

Esnucada

João Muller não gostou da tal ‘esperteza’ e pediu que a Prefeitura atenda às entidades com isonomia, respeitando o plano de trabalho e as opiniões do Conselho Municipal de Assistência Social.

Entornou

Até aí, o encontro foi ameno. O caldo engrossou quando Paraná Filho (PSB) questionou Airton sobre a tal ‘mala preta’ distribuída a vereadores no caso Revita. Paraná disse que tinha gravações de programas de rádio acerca do assunto.

Atrapalhando

Mais: o mesmo Paraná perguntou quem era o vereador que estaria atrapalhando a licitação do tapa-buracos. Aos berros, Airton começou a dizer: “quer saber? Quer saber? É o Paraná Filho!”.

Ameaça

Paraná Filho disse que o prefeito o caluniou diante de 14 vereadores e que teria de provar as acusações. Em diversos momentos, o vereador Leandro Guerreiro (PSB) tentava apaziguar a situação. Airton levantou-se por diversas vezes e dava socos na mesa.

Trocas

Paraná Filho e Airton Garcia trocaram vários ‘elogios’ durante a reunião. Picareta, moleque, ‘véio’ e louco foram alguns dos adjetivos ouvidos.

Falta de educação

Mal educado mesmo é o vereador Rodson Magno (PSDB), que começou a gritar, feito um tresloucado, “fecha a porta! Fecha a porta!”, impedindo o acesso da imprensa ao encontro. 

Falta de educação II

‘Fiotão’, Rodson, que também é conhecido como Porta da Esperança pelo viés assistencialista que imprime ao seu mandato, precisa entender: a imprensa não precisa estar presente para saber dos pormenores. Ao vereador, um recado: vai se tratar! 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x