1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/05/2016

Torpedos – 21/05/2016

21/05/2016 02h00 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/05/2016

Atividades 

As atividades de mobilização na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) continuaram durante a sexta-feira. A imagem destaca uma assembleia no pátio do Departamento de Biologia. Estudantes e alguns docentes protestam contra o que consideram como instabilidade institucional nacional com ataque aos direitos sociais.

Flores

Entretanto, nem tudo são flores e nem todos concordam com o movimento. Alunos do curso de engenharia civil procuraram a redação para reclamar do ato que, segundo eles, cerceia o direito de ir e vir dos alunos.

Prejuízo

De acordo com os alunos ouvidos, muitos deles estão prestes a iniciar o estágio de férias e temem que o calendário de aulas interrompido venha a prejudicar esse período de contato com o mercado de trabalho.

Desfaçatez

Eles também reclamam da postura de uma funcionária da reitoria. De acordo com os alunos, ao reclamarem do movimento com uma secretária, ouviram dela: “Vocês têm o mesmo direito de protestarem contra as interrupções. Então, que se mobilizem”. Os alunos afirmam que a servidora fez pouco caso da reclamação.

Evento 

O partido Solidariedade promete uma convenção regional para hoje, a partir das 8h30, no Hotel Nacional Inn. Segundo o presidente da sigla em São Carlos, vereador Dé Alvim, os deputados federais Paulinho da Força e Major Olímpio devem estar presente ao encontro.

E a vice?

Por reiteradas vezes, o Solidariedade disse que caminharia ao lado do prefeito Paulo Altomani e que exigiria a vice-prefeitura. Vamos aguardar o posicionamento do vereador Dé Alvim no encontro de hoje.

Esclarecimento

A família da jovem Larissa Alves, que foi encontrada morta na noite do dia 17 de janeiro de 2016 dentro do almoxarifado de uma empresa de São Carlos, está organizando para segunda-feira, 23, uma caminhada para pedir esclarecimentos da polícia. A concentração será às 8h30 no Largo Santa Cruz e depois ocorrerá a caminhada.

Esclarecimento II

A família quer chamar a atenção da sociedade para o caso de Larissa e pedir respostas sobre o que teria ocorrido com a menina. O caso de Larissa ganhou grande repercussão nacional.

Esclarecimento III

Desde o seu desaparecimento numa sexta até o trágico desfecho, a situação culminou com uma campanha na cidade, incluindo as redes sociais e que foi organizada com a ajuda da imprensa para tentar descobrir o paradeiro da garota. Infelizmente, a situação acabou de forma muito triste para a família e a comunidade de São Carlos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x