4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/06/2016

Torpedos – 21/06/2016

21/06/2016 02h00 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/06/2016

Olha a cobraaa!

Um buraco em plena Avenida São Carlos, perto do Banco Itaú, ganhou um adereço. Galhos de árvore com bandeiras juninas alertavam os pedestres sobre os perigos da calçada.

Mais 30

Paulo Altomani disse a uma fonte da coluna, na Festa Junina do São Carlos Clube: vai dar mais 30 dias de afastamento ao secretário de Fazenda, José Roberto Poianas.

Falando nele

O depoimento de Poianas acontece na quarta-feira, às 14h30. O interessante é que a oitiva seja realizada no plenário da Câmara, uma vez que vai despertar o interesse de muita gente da imprensa e o espaço da biblioteca não comporta um número elevado de pessoas. Esta coluna jamais vai interferir nos trabalhos do Legislativo, mas fica a dica.

Gastos

Dois candidatos a prefeito de São Carlos concederam entrevistas interessantes na tarde de ontem e falaram de um tema muito sensível nos últimos meses por conta da Operação Lava Jato: os gastos de campanha.

Tempo

Na Universitária FM, Netto Donato (PMDB) acredita que é possível enquadrar o gasto de campanha na faixa de R$ 1 milhão, conforme deve determinar a Justiça Eleitoral. O tempo curto de campanha – 45 dias – deve contribuir para a redução de custos. “Os fornecedores e quem presta serviços às campanhas estão conscientes que ninguém está disposto a fazer campanhas mirabolantes e caras”, disse.

Desconfiar

À Rádio DBC FM, Airton Garcia (PSB) relembrou da campanha de 2008 em que trouxe uma equipe de marketing prestigiada entre candidatos de peso no cenário nacional e cravou: “essa campanha é do santinho com o rosto do candidato, o número e só”.

O que resta?

Resta, então, ao eleitor fiscalizar. O candidato que fizer uma campanha hollywoodiana, desconfie. Tudo tem o seu preço. E preço de campanha de televisão é ultra caro.

Magoou

Um membro do alto escalão do governo Altomani maltratou porteiros em uma festa junina. Em período eleitoral, a arrogância e a prepotência de alguns aspones recaem sobre o prefeito, vale lembrar.

O que fazia?

Circula em grupos de WhatsApp um vídeo em que um carro oficial da Prefeitura estaria, no último domingo, no Distrito Industrial, próximo a balizas semelhantes as que são utilizadas em treinamento de autoescola.

Imagem não é nada

Uma das pessoas que enviou o vídeo jura que o carro oficial fazia o balizamento, porém a imagem não mostra isso. A coluna enviou a gravação à Secretaria de Comunicação, que ficou de apurar os motivos da presença do veículo naquele local, em pleno domingão.

Clandestino

A fiscalização da Prefeitura interditou um rodeio clandestino que acontecia em uma propriedade, à margem da rodovia SP-215.

Nova profissão

Com as eleições se aproximando, surge uma nova profissão. Fofoqueiro de pesquisa eleitoral. Tem gente divulgando pesquisa em que as intenções de cada candidato, votos brancos e nulos chegam a 102%. Pode isso, Arnaldo?

Pense

O cenário político de São Carlos pega fogo com as suas denúncias. E tem político preocupado em engajar a sociedade para discutir poda de árvore. A política local precisa de um pouco mais de seriedade por parte de alguns, convenhamos!

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x