18 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-21/06/2024

Torpedos-21/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

20/06/2024 22h17 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-21/06/2024

Polêmica
Após a publicação do vídeo de Paraná Filho, no qual ele criticou a Prefeitura devido à presença do artista DJ S4TAN no no Encontro LGBT, que seria realizado neste domingo (23), a gestão municipal decidiu adiar o evento.

Polêmica 2
A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) publicou vídeo nas redes sociais no qual disse que o evento foi cancelado, devido a ataques de ódio da extrema direita da cidade. “Mais uma vez, trabalhadores, estudantes, mães, pais, filhos, integrantes da comunidade LGBT são criminosamente associados à pornografia e à promiscuidade”, disse Raquel.

Polêmica 3
Até o DJ S4TAN publicou vídeo lamentando os fatos. “Não posso ignorar esse ataque direto à mim, as ofensas que venho recebido e muito menos a imposição de circunstâncias irreais sob a nossa comunidade e o nosso trabalho”, disse o DJ.

Polêmica 4
Já a Prefeitura argumentou que o evento foi adiado, por questões de infraestrutura. Em relação às atrações, a administração municipal disse que os organizadores é que escolhem. Pelo visto, a novela ainda não acabou…

Polêmica 5
Aliás, nos bastidores da Câmara, há informações de que a vereadora Professora Neusa (MDB), que direcionou verbas para o evento e não teria gostado do adiamento, estaria disposta a partir para o enfrentamento com Paraná na próxima sessão ordinária. A coisa promete esquentar!

Projeto
Por conta do ocorrido, o vereador Paraná Filho (PP) protocolou projeto de lei que dispõe sobre a classificação indicativa em eventos públicos e/ou privados no âmbito do município de São Carlos.

Projeto 2
O projeto visa a classificar os eventos em seis categorias: livre; não recomendado para menores de 10 anos; não recomendado para menores de 12 anos; não recomendado para menores de 14 anos; não recomendado para menores de 16 anos; e não recomendado para menores de 18 anos.

Decisão
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) negou o pedido de suspensão cautelar do Pregão Eletrônico nº 056/2024, que objetiva a contratação de empresa especializada em serviços de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) com ambulâncias de transporte tipo D (Suporte Avançado), através do sistema de registro de preços.

Expectativa
Com a aproximação da campanha eleitoral, fica a expectativa para a realização dos debates entre candidatos a prefeito. Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, os debates foram bastante limitados.

Greve
Professores e servidores técnico-administrativos da UFSCar decidiram manter a greve, em assembleia realizada no último dia 18 de junho. Porém, eles indicaram que podem realizar nova assembleia, já na próxima semana, para encerrar a paralisação.

Greve 2
As categorias avaliam que houve conquistas no processo de mobilização, mas que ainda é necessário pressionar o Governo Federal diante das insuficiências nas negociações. A conferir os próximos passos…

Acerto
A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) publicou nota comemorando a regulamentação dos parklets pela Prefeitura. A medida deve se mostrar bastante acertada e colaborar ainda mais para o fomento do comércio local.

Curiosidade
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou um projeto, de autoria do deputado Rafael Silva (PSD), que declara o município de Ribeirão Preto como a “Capital do Chope e das Cervejas Artesanais” no Estado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x