2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/11/2013

Torpedos – 21/11/2013

21/11/2013 06h09 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/11/2013

Lineu bravo

 

E parece que os “puxões de orelha” que o deputado federal Newton Lima (PT-SP) teria dado nos correligionários, surtiu efeito. O combativo vereador Lineu Navarro (PT) desceu a pua no governo do prefeito Paulo Altomani (PSDB) e acusou-o de estar iniciando a “privatização” do SAAE.

 

Brecha na lei

Na verdade, o projeto de lei do Plano Municipal de Saneamento Básico, aprovado na noite de anteontem pelos vereadores por 13 votos a 5, cita no parágrafo primeiro do artigo primeiro, que o PMSB pode ser desenvolvido ou prestado por particulares ou empresas privadas. Existem os que vêem neste item a brecha para a privatização.

 

Velho discurso

Na verdade, este discurso não é novo. O PT vive acusando o PSDB de ser privatista. De fato, os tucanos privatizaram várias empresas e serviços públicos. Alguns com grande sucesso, como é o caso das rodovias. Outros, nem tanto.

 

PT privatista

Mas agora, que a presidente Dilma Rousseff está partindo com tudo para as concessões públicas, parece que este discurso fica meio vazio. E quem não se lembra do ex-prefeito Antonio Palocci Filho, que, de forma acertada, iniciou a privatização da Ceterp, em Ribeirão Preto?

 

Privatizou? Perdeu!

Na verdade, a privatização é um “fantasma” que sempre rondou e sempre vai rondar o SAAE. Mas um aviso aos navegantes: quem privatiza água sempre dança nas eleições seguintes.

 

Limeira e Porto

Foi assim com a Família Paixão em Limeira, dizimada eleitoralmente após a concessão do sistema de água e esgoto e, mais recentemente, a privatização levou água abaixo a candidatura do petista Saldanha Leivas Cougo, candidato a prefeito de Porto Ferreira em 2012.

 

Zé do Mato

Durante a discussão do Plano de Saneamento o vereador José Luís Rabello (PSDB), mais conhecido como “Zé do Mato”,  apresentou requerimento endereçado ao governo municipal pedindo estudos de aproveitamento de água oriunda das pedreiras de São Carlos. Bem criativo, não?

 

Recado

No melhor estilo do Capitão Nascimento, do filme “Tropa de Elite”, o vereador Lucão Fernandes (PMDB), líder do governo Altomani na Câmara Municipal, afirmou que os secretários que não estiverem dispostos a trabalhar devem “pedir para sair”, o popular “pegar o boné”. Fica aí o recado da administração para seus auxiliares diretos…

 

Racismo?

E em Descalvado, cidade simpática e progressista, capital do pet food, agora surge este caso de denúncia de racismo contra um secretário municipal. Aguerrido como é, o vereador Edevaldo Guilherme Neves (PMDB) não deve deixar barato.

 

Dengue 1

Novo mapa da dengue divulgado nesta terça-feira (19) pelo Ministério da Saúde apontou que seis cidades da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) estão em situação de alerta para a doença. O índice Liraa aponta o percentual de imóveis infestados com larvas do mosquito transmissor, Aedes aegypti.

 

Dengue 2

Cidades que apresentaram índices entre 1% e 3,9% são classificadas como estado de alerta. Na região, o maior índice é de Ribeirão, com 2,01%. Ainda estão na lista Nova Europa (1,6%), Jaboticabal (1,4%) e Araraquara (1,3%). Matão e São Joaquim da Barra têm 1%. “Esse índice é apenas um retrato do que já conhecemos do município”, afirmou Maria Luiza Santa Maria, diretora da Vigilância em Saúde e Planejamento de Ribeirão.

 

Recadastramento

Os servidores públicos do Estado que fazem aniversário em novembro devem se recadastrar até o final do mês. A atualização cadastral é obrigatória e deve ser feita sempre no mês de aniversário do servidor público no site da Secretaria de Gestão Pública.

 

Problemas

Aqueles que não fizerem terão o salário suspenso e só voltarão a receber depois que a situação for regularizada pelo departamento de Recursos Humanos. Além do site da Secretaria de Gestão Pública, o procedimento pode ser feito por meio de formulários disponíveis nas unidades de recursos humanos dos órgãos públicos.

 

Aposentados

 

Os servidores públicos aposentados e pensionistas também devem se recadastrar no mês de aniversário. Neste caso, o recadastramento é feito em qualquer agência do Banco do Brasil.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x