27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/8/13

Torpedos – 21/8/13

20/08/2013 22h30 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/8/13

CPI aprovada 1

 

A Câmara Municipal aprovou, no início da noite desta terça-feira, 20, o relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou possíveis irregularidades na aquisição de carne e pão para a merenda no governo do ex-prefeito Oswaldo Barba (PT).

 

CPI aprovada 2

O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB), presidente da CPI disse que não houve irregularidades no processo de aquisição dos alimentos para a merenda. Ele afirmou ontem que tudo não passou de “picuinhas políticas”.

 

Reação da corte 1

Como, segundo a Sexta Lei de Newton, “à toda ação corresponde uma reação em sentido contrário com igual ou maior intensidade”, o governo municipal não gostou nada, nada do relatório aprovado pelo Legislativo.

 

Reação da corte 2

Gente de alto coturno dentro do Vatucano garante que existem, nas investigações da Sindicância Interna que analisou o caso, confissões de irregularidades por parte dos envolvidos.

 

Ministério Público

Como o caso vai terminar no Ministério Públicos, estes membros do governo acreditam que a Promotoria mostrará que a Câmara Municipal cometeu um equívoco no relatório da CPI. Será?

 

Freire X Governo???

Será que o desfecho da CPI abalará o relacionamento entre o vereador Freire e o governo do prefeito Paulo Altomani??? Não percam cenas dos próximos capítulos…

 

Encontro internacional

E esta semana o Sindicato dos Químicos teve a primazia de receber vários sindicalistas de países, como Argentina, Chile, Brasil, Peru, Uruguai, Venezuela e Holanda. Os debates sobre o trabalho no setor da madeira e da construção foi a grande prioridade.

 

Visitas

O cronograma da comitiva também incluiu uma visita, ontem à unidade Cedrinho da Faber Castell. Hoje começa a segunda parte do encontro, quando uma visita será realizada na unidade florestal da Faber Castell, no município de Prata, no Estado de Minas Gerais.

 

Torneio de pipas 1

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realizará no próximo domingo, dia 25, o II Torneio de Pipas e Papagaios, como parte das atividades do Programa EESC ComVida.

 

Torneio de pipas 2

O evento é aberto ao público e acontecerá no Campo de Futebol do campus 1, das 8h às 12h.  A atividade visa possibilitar uma interação com o meio em que se vive, criando o hábito da competição saudável e despertando a criatividade dos participantes.

 

Torneio de pipas 3

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados em cada uma das 10 categorias: Criatividade/Originalidade; Engenhosidade; Maior tamanho (no ar); Menor tamanho (no ar); Mais tempo no ar; pipas ou papagaios que atingirem a maior altura; Alunos USP; Servidor USP e os participantes mais jovens e  os mais velhos.

 

Torneio de pipas 4

Criado em 2012, o Programa EESC ComVida tem como principal objetivo oferecer alternativas para uma vida mais saudável à comunidade da EESC, do campus USP de São Carlos e de seu entorno.   Não é necessária inscrição prévia; basta comparecer ao local com sua pipa ou papagaio.  O campus 1 da USP São Carlos fica localizado à Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

Vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove, a partir do próximo sábado, 24 de agosto, uma campanha para colocar em dia a vacinação de 2,8 milhões de crianças paulistas menores de cinco anos. O objetivo é conferir a caderneta e aplicar, gratuitamente, as doses em atraso, conforme a faixa etária de cada um.

 

5,8 mil postos

Das 8h às 17h do sábado, 38,3 mil profissionais da saúde estarão mobilizados em 5,8 mil postos de saúde fixos e volantes em todo o Estado de São Paulo.

 

15 vacinas

As doses serão aplicadas para proteger contra 15 tipos de doenças, entre paralisia infantil, gripe, rotavírus e meningite. Também será disponibilizada a vacina Pentavalente, que imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

 

Atualização da caderneta

Para a campanha de atualização da caderneta, que seguirá até 30 de agosto, também serão disponibilizados, em parceria com as prefeituras, 2,4 mil carros, 42 ônibus, 11 motos e seis barcos.

 

Cuidados

Os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças. Se o documento foi perdido ou extraviado, a recomendação é procurar o mesmo posto no qual a criança foi vacinada anteriormente para acesso ao arquivo.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x