5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/9/13

Torpedos – 21/9/13

20/09/2013 22h14 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/9/13

Vatucano

 

Dizem nas melhores rodas de fofoqueiros que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) teria reunido seu estado-maior na noite da última quinta-feira. Segundo informações, o homem puxou a orelha de vários secretários e teria cobrado mais eficiência de todos.

 

Fogo amigo

Altomani já percebeu que a oposição faz “corpo-mole” e quem faz a oposição de verdade são seus próprios “aliados”. Muitos adoram divulgar informações confidenciais nos bares da vida, semeando discórdia.

 

Ex-aliados

Outros ex-aliados, que foram barrados no baile, vestiram a camisa do time da oposição radical e são hoje críticos impiedosos e contumazes da gestão municipal do PSDB. Dizem que torcem para o governo ir bem, mas, na verdade o que desejam é ver o barco afundar para depois anunciar: “EU NÃO FALEI”..

 

Roberto Carlos

E chegou o dia. O rei da música popular brasileira, Roberto Carlos, se apresenta hoje à noite no Ginásio Milton Olaio Filho. Deverá ser um grande espetáculo para deleite dos fãs do cantor de todas as idades.

 

Newton x Roberto 1

Como seria um encontro entre o deputado federal Newton Lima (PT-SP) e o cantor Roberto Carlos? Afinal, Newton é autor da lei que democratiza a elaboração de biografias de figuras públicas.

 

Newton x Roberto 2

Enquanto isso Roberto Carlos personificou a postura atrasada de impedir jornalistas e historiadores de escreverem biografias “não autorizadas” de personalidades. Aliás, ele não é o único. Familiares de Nelson Rodrigues, Garrincha e outros também tentaram impedir a divulgação da história de seus parentes famosos.

 

Zuzu nos States

E nosso amigo, Azuaite Martins de França, diretor do CPP (Centro do Professorado Paulista) está em viagem para os Estados Unidos. Recentemente ele esteve na Europa. O homem é mesmo um cidadão do mundo.

 

Processos & botecos

O ex-prefeito Dagnone de Melo lamentou esta semana durante o programa “Realidade Hoje” que ainda existam promotores e juízes brasileiros que “colhem provas” e “enriquecem os processos” em alguns antros de fofocas existentes por aí. Melo fala e assina embaixo!

 

Furto no Iguatemi 1

Um funcionário de uma loja do Shopping Center Iguatemi São carlosanos teve sua bicicleta furtada na noite da quinta-feira (19), de dentro do estacionamento privativo para lojistas e funcionários do Shopping. Câmeras instaladas  poderão  ajudar na autoria do crime. O furto foi comunicado às 22h30.

 

Furto no Iguatemi 2

O jovem J.E.S.C. de 22 anos declarou que deixou sua bicicleta, 21 marchas,cor preta de 21 marchas presa com corrente e cadeado em um local, após um tempo quando retornou as 22:10 horas não encontrou mais a bike.A PM foi acionada e orientou a vitima a registrar a queixa na Policia Civil

 

IPTU progressivo

A proposta da prefeitura para a revisão do Plano Diretor de Ribeirão Preto quer criar condições para o uso do IPTU progressivo na cidade. O dispositivo eleva a alíquota do imposto para terrenos e imóveis sem uso ou subutilizados, para combater a especulação imobiliária.

 

Outorga onerosa

Outra proposta é a cobrança da outorga onerosa, taxa extra para quem for construir acima do mínimo permitido para a área em regiões com infraestrutura sobrecarregada (serviço de água, por exemplo), como no centro.

 

Ocupação de espaços

As medidas visam cumprir dois dos principais objetivos do novo plano: concentrar a expansão imobiliária no interior do anel viário da cidade e evitar a permanência de áreas sem uso em bairros que dispõem de infraestrutura.

 

Regulamentação

Para serem de fato implantados, os dispositivos precisariam ser regulamentadas por outra lei. A prefeita Dárcy Vera (PSD) diz que ainda não se definiu sobre eles. A prefeitura prevê enviar o projeto à Câmara em novembro. Três audiências públicas foram realizadas em agosto para apresentar as propostas elaboradas por técnicos.

 

Lei antiálcool

 

A lei estadual que proíbe a venda de bebida alcoólica para menores de idade entrou, em vigor em novembro de 2011, é cumprida por 99,6% dos estabelecimentos. Desde que foi implantada, realizou 460,006 inspeções e 1.481 autuações. A multa para quem vender ou permitir o consumo da bebida aos menores pode chegar a R$ 87 mil. Além disto, o estabelecimento corre o risco de perder a inscrição do ICMS.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x