15 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/01/2014

Torpedos – 22/01/2014

21/01/2014 23h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/01/2014

Sem folia

A chance das escolas de samba da cidade de conquistarem – antes do Carnaval – a declaração de Entidade de Utilidade Pública está se tornando mínima. Até esta terça-feira, 21, apenas a escola de samba Independente tinha manifestado o interesse nesse título junto à Câmara.

 

Sem folia II

Sem essa prerrogativa, a Prefeitura não pode firmar convênio com a escola de samba para fazer o repasse de verba pública para compor o Carnaval.  Mas para que se estabeleça que a entidade seja de utilidade Pública existem critérios definidos por lei

 

Sem folia III

O coordenador de Cultura Robertinho Mori afirmou que até o momento apenas uma escola tem a documentação necessária para pleitear o título de Utilidade Pública. Esse processo segundo o presidente da Câmara Marquinho Amaral demoraria pelo menos dez dias no Legislativo.

 

Segurança

O projeto de lei da Prefeitura que trata da atividade delegada, na qual a Polícia Militar receberia um extra para atuar em funções de segurança do município, entrou na Câmara, mas passará por pelo menos três comissões.

 

Segurança II

Marquinho Amaral – presidente da Casa – já agendou uma conversa com a cúpula local da PM para verificar se o que está no projeto de lei bate com o que foi combinado com a Prefeitura. Ele deixou escapar que não quer deixar arestas sem aparar.

   

Olivetto

O publicitário Washington Olivetto está estudando o mercado do interior de São Paulo e interessado em montar uma extensão da sua agência WMcCann em Araraquara, junto com um araraquarense que trabalha pra ele. Em tese, a vida desse birô quebraria paradigmas da publicidade regional.

 

Impacto

Sete são os vereadores que participarão por 90 dias, em princípio, da Comissão Parlamentar de Estudos, comandada pelo vereador Catharino (PTB). Eles vão estudar o impacto dos investimentos imobiliários na cidade, entre outros temas.

 

Impacto II

O vereador Freire (PMDB) que faz parte da comissão que quer ver e rever os detalhes dos empreendimentos que se instalam em regiões que não tem infraestrutura para receber aquela demanda. “Temos força regimental para interferir no processo de revisão do Plano Diretor”.

 

Contrapartida

Na fala tanto de Catharino, como do Freire, eles pretendem ver quais são as contrapartidas das construtoras para melhorar a mobilidade urbana que é afetada com a construção de grandes conglomerados. Técnicos do assunto serão chamados para elaborar pareceres.

 

Burburinho

Durante a reunião que agrupou no mesmo ambiente vereadores, Sindspam e funcionários do Saae, um servidor público desabafou sobre a falta de condições de trabalho na autarquia. Logo em seguida surgiu um burburinho entre os funcionários públicos: “Xi, esse aí vai sofrer perseguição logo, logo!”. Será?

 

Bate-pronto

O presidente do Sindspam, Adail Alves de Toledo, interveio em defesa do funcionário que desabafou e disse: “O Sindicato vai ficar vigilante e espera que o servidor que falou o que sente não seja perseguido”. Ponto para o Adail.

 

Metas

Ao contrário do ano passado, que os alunos das escolas ficaram em defasagem de vários alimentos na merenda escolar, a Prefeitura já abriu a licitação para comprar os produtos hortifrutigranjeiros e gêneros estocáveis para todo o ano.

 

Metas II

Dentro da meta estabelecida pelo vice-prefeito, Cláudio Di salvo, que responde pela pasta de Agricultura e Abastecimento, o volume de produtos orgânicos na merenda escolar já atingiu 48%. Era perto dos 30%. Ele diz que pretende ampliar essa cota. Vamos ver!

 

Falta de Água

O Saae abriu licitação para a aquisição de conjuntos de motobomba submersa com motor trifásico para instalação nos poços tubulares profundos dos Bairros Azulville, CDHU e Cidade Aracy II. Agora não irá faltar mais água nestes bairros. Será?

 

Com moral

 

Na visita do ministro da Saúde Alexandre Padilha a São Carlos, 15 prefeitos da região compareceram ao evento. Todos convidados pessoalmente por Newton Lima, o que demonstra estar com moral nas redondezas. Se bem que… Em visita de ministro surge a oportunidade dos prefeitos de aparecerem com o pires na mão em busca de recursos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x