23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-22/02/2024

Torpedos-22/02/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

22/02/2024 00h22 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos-22/02/2024 Foto: Divulgação / ACISC São Carlos (SP)

Aniversário
A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) comemora 93 anos hoje. A entidade tem trajetória marcada pela defesa do comércio e desenvolvimento da cidade. Parabéns!

Aniversário 2
Para comemorar a data, a ACISC realizará a posse de Ivone Zanquim, como a Primeira Mulher Presidente da ACISC, ao longo de todos esses anos.

Reunião
Representantes do SINDSPAM e da Prefeitura realizaram a primeira reunião a respeito do acordo coletivo 2024/2025. Em breve, o governo deverá apresentar a proposta de reajuste salarial para o funcionalismo público.

Fica
O suplente de vereador, João do Aracy, permanecerá no PRD, partido oriundo da fusão entre o PTB e Patriota para as eleições de outubro. Ano passado, ele assumiu o mandato de vereador por 30 dias.

Homenagem
A Câmara Municipal realiza neste sábado (24) às 10h, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário do Município ao Juiz de Direito Cláudio do Prado Amaral, da 2ª. Vara Criminal e da Infância e da Juventude de São Carlos e Professor Associado da Universidade de São Paulo (USP).

Críticas
O pré-candidato a prefeito pelo Novo, Mario Casale, publicou vídeo nas redes sociais com duras críticas ao PT, após o lançamento da Frente em apoio à pré-candidatura de Newton Lima a prefeito.

Críticas 2
Casale questionou o compromisso do PT com a democracia, pelo fato do partido apoiar o governo de Nicolás Maduro na Venezuela, que recentemente expulsou funcionários do escritório de Direitos Humanos da ONU.

Saída
A ex-vice prefeita Rose Mendes deixou a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Carlos/SP- CMDM, pedindo afastamento do cargo por tempo indeterminado por razões particulares.

Aprovação
O Senado aprovou nesta terça-feira (20) o projeto de lei (PL) 2.253/2022 que restringe o benefício da saída temporária, a “saidinha”, para presos condenados que estão no regime semiaberto.

Aprovação 2
O assunto, assim como a pauta da segurança pública em geral, deverão ser bastante debatidos na campanha eleitoral deste ano. Pesquisas recentes apontam que a segurança pública é um dos principais problemas apontados pela população brasileira.

Multa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou multa de R$ 30 mil à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por divulgar, durante a campanha eleitoral de 2022, postagens em redes sociais que disseminam fake news sobre o processo eleitoral brasileiro e o aplicativo e-Título. A conduta foi considerada pelo Plenário como propaganda eleitoral irregular na internet.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x