13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-22/03/2024

Torpedos-22/03/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

22/03/2024 00h48 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-22/03/2024

Descaso

A construção do novo ecoponto do Jardim Ipanema, pois o antigo foi desativado há quase um ano, está emperrada. Enquanto isso, o terreno e o entorno no bairro se transformaram num depósito de entulho a céu aberto. Os moradores estão revoltados.

Descaso 2
A Secretaria de Obras Públicas só conseguiu finalizar a licitação para construção do ecoponto em novembro. Para piorar, a empresa vencedora, que deveria ter começado a obra em fevereiro, ainda não deu as caras. O descaso é demais…

Descaso 3
Quando questionado, o Secretário de Obras Públicas, João Muller, só dá resposta protocolar, sem muitos detalhes. Enquanto isso, o meio ambiente e a saúde da população ficam a ver navios. Absurdo…

Descaso 4
Será que vai ser necessário uma intervenção do Ministério Público ou da Justiça para que a Prefeitura dê a prioridade necessária para a construção do ecoponto? A coisa está bem feia, hein…

Fácil
Ainda tem gente que não sabe quem é o Tonho da Lua são-carlense. Poxa, pessoal. Essa está bem fácil, hein. Segundo informações, o número da sorte dele é o 7 e a letra favorita dele é H. Vai entender, né…

Imbróglio
O reajuste do funcionalismo municipal segue indefinido. Após a rejeição da proposta, em assembleia realizada pelo SINDSPAM, ainda não há data marcada para apresentação de nova proposta por parte da Prefeitura.

Falando nisso
É bom o presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo, abrir o olho para não ser passado para trás, por gente do próprio sindicato, nessas discussões do reajuste. Fica esperto, Adail!

Projeto
O vereador Dimitri Sean (PDT) protocolou projeto de lei que institui a Semana do Ciclista no âmbito do Município de São Carlos.

Homenagem
A Câmara Municipal realiza hoje, às 19 h, uma sessão solene para entrega do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Professor Doutor Luiz Alberto Colnago, pesquisador da Embrapa Instrumentação e professor do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química e Instituto de Física de São Carlos (IQSC e IFSC) da USP.

Desaprovação
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, por unanimidade, as contas do exercício financeiro de 2019 do diretório estadual do partido Podemos (Pode). As falhas apuradas somam R$ 393.606,50, o que corresponde a 14.476,04% da movimentação financeira do exercício.

Apelido
Diante do aumento explosivo no número de casos de dengue no Brasil, o presidente Lula (PT) ganhou um apelido nas redes sociais: “presidengue”. A criatividade da turma é sem limites, mesmo…

 

Crédito: Jean Guilherme

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x