27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/12/2012

Torpedos – 22/12/2012

22/12/2012 11h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/12/2012

Holofotes

Nesta sexta-feira, 21, durante o anúncio dos novos secretários de Paulo Altomani, a grande estrela foi o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim. Ele deu as cartas na reunião, fez discurso e mostrou que vai ser voz ativa no novo governo.

 

Dupla

Cotrim, embora não esteja no novo governo, emplacou duas escolhas. Zezão Favoretto será o novo secretário de Esportes. Hilário Apolinário, “dinossauro do PMDB”, ex-vereador do partido, vai para a Pasta do Emprego.

 

Craque

Podem falar o que for de Eduardo Cotrim. Mas não se pode negar, nunca, que ele não seja um político nato, alguém que tem extrema habilidade para articular nos bastidores. Além disso, costuma dar estabilidade e tranquilidade para os governos.

 

No Legislativo

Desta vez, o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, estará no Poder Legislativo. Com uma Câmara com 21 vereadores, é sempre bom ter alguém da experiência do Cotrim no jogo. É uma espécie de Lúcio na zaga.

 

Contra a Lei da Gravidade

Só faltou mesmo ontem na solenidade de anúncios dos seis secretários o nosso amigo, advogado Gentil Brito, para repetir: “Cotrim, este é o único homem do mundo que cai para cima”.

 

Local inadequado

Apesar de toda a simpatia que o prefeito eleito, Paulo Altomani, tem pela Caixa Econômica Federal, o local escolhido para a solenidade de ontem foi um desastre. O local, pequeno demais, fazia jornalistas e políticos se espremerem. Poderiam escolher um lugar melhor, não?

 

Bajuladores

Além de tudo, sobram bajuladores e puxa-sacos de toda a espécie para “cumprimentarem a noiva”. Desta forma, uma reunião de trabalho vira uma bagunça. Isso sem falar no calor insuportável.

 

Inversão de valores

É por tudo isso que nosso amigo Juquita de Toledo Piza já avisava há mais de um mês que o primeiro secretário nomeado deveria ser o de Comunicação para organizar as cerimônias e as coletivas.

 

O último

Pelo jeito, parece que o secretário de Comunicação será o último a ser nomeado pelo prefeito eleito Paulo Altomani. Por que tanto suspense? Será que ele é de São Carlos ou alguém “importado”? Chamem Stephen King e Alfred Hitchcock!

 

Dupla confirmada

Dois secretários confirmados são da “cozinha” de Paulo Altomani. Depois de muita fofoca, Júlio Soldado foi elevado ao posto de “General”, assumindo a Pasta de Governo e José Roberto Poianas ficou com a de Fazenda.

 

Acertos

Quando soltamos a primeira matéria sobre o novo secretariado, estes dois, mais Claudio Di Salvo, Tundisi, Pepino, Ney Vilela e outros eram favas contadas. Mas alguns realmente surpreenderam a todos.

 

Denúncia

Uma fonte informou ontem que existe uma trama em curso para repassar R$ 1,5 milhão do SAAE para a Prefeitura com o objetivo de fechar contas. Se isso se confirmar, um vereador da oposição promete ir à Justiça para tentar impedir a operação.

 

Povinelli

Parece que Sérgio Pepino não quer fazer feio no SAAE. Um de seus assessores diretos seria o ex-presidente da autarquia, Jurandyr Povinelli, que fez um grande trabalho naquela empresa de saneamento.

 

Companheiros

Ao menos cinco secretários ou ocupantes de cargos de primeiro escalão da Prefeitura de Ribeirão Preto saíram de férias e fizeram campanha eleitoral da prefeita reeleita Dárcy Vera (PSD).

 

MP

Para o promotor Antônio Alberto Machado, que pediu à Justiça a cassação da candidatura de Dárcy por abuso de poder político e de autoridade, funcionários comissionados não podem fazer campanha política no horário de trabalho ou fora dele porque estão o tempo todo à disposição da administração.  Para ele, os comissionados também carregam a representação política do cargo, que é colocada a serviço da candidata. “Isso é ilegal”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x