3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/3/2014

Torpedos – 22/3/2014

22/03/2014 01h57 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/3/2014

Nervosinho

 

O secretário de Comunicação, Luciano Arantes, ligou nervoso nesta sexta-feir, 21, para a redação do Primeira Página. Queria saber quem passou informações de duas matérias: uma sobre a falta de sinalização nas ruas, e a outra sobre a falta de vagas para estacionar no centro da cidade.

 

Nervosinho 2

Com voz alterada, o secretário queria saber quem passou as informações. Bem, secretário, as informações foras dadas pela população, que reclama diariamente de vários problemas nos bairros da cidade. Se o senhor não sabe, a imprensa é a caixa de ressonância da sociedade.

 

Nervosinho 3

E ainda por cima perguntou por que não seguramos uma das matérias, já que a prefeitura não tinha conseguido a resposta para o questionamento. Senhor secretário, quem decide o que vai ser publicado é a editoria e a direção do jornal, e não terceiros.

 

Nervosinho 4

E também não adianta a assessoria ligar e pedir para segurar a matéria. Tudo o que for de interesse publico será publicado, com ou sem a posição oficial da Prefeitura. Mas sempre iremos pedir as versões e posicionamentos dos órgãos envolvidos. Porém, cabe a assessoria de imprensa produzir as informações. Afinal, a função de assessor é essa, e se ganha bem para tal.

 

Barrado no baile

Surge mais uma provável crise entre situação e oposição. O staff político do deputado federal Newton Lima está ‘fulo’ da vida com o governo Paulo Altomani. É que na última quinta-feira, o prefeito esteve em São Paulo, na sede da Receita Federal, para tratar da internacionalização do aeroporto Mário Pereira Lopes.

 

Esqueceram de mim

Segundo o grupo político de Newton, o deputado federal não foi chamado para tratar desse assunto em São Paulo, diferente do que foi pregado no passado, com direito à coletiva do prefeito com Newton Lima, muito aperto de mão, abraço, rasgação de seda, união de esforços entre os políticos de São Carlos e blá,blá,blá.

 

Esqueceram de mim II

O comentário nos bastidores é de que os próprios responsáveis pela Receita Federal questionaram a ausência do deputado federal no encontro. “Quando as obras que acontecem na cidade são bem sucedidas e a maioria delas foram conquistadas no governo do PT, o Altomani as esconde. Quando tentam driblar a gente e nada dá certo, a culpa é do deputado”, desabafou um membro da articulação política do deputado.

 

Curiosidade

O interessante é que, na quinta-feira, o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, disse à imprensa que teria um encontro com o prefeito Paulo Altomani e o deputado federal Newton Lima, em São Paulo, para tratar da internacionalização do aeroporto. Pelo jeito, nem o presidente Marquinho sabia dessa falta de comunicação entre as duas principais lideranças políticas de São Carlos.

 

Bate cabeça

Em entrevista ao programa Intersom Debates, do querido Juquita, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, disse que a reunião sobre a internacionalização do aeroporto Mário Pereira Lopes foi positiva, porém, pela nota divulgada pela assessoria do prefeito Paulo Altomani, o encontro não foi tão positivo assim…

 

Moral da história

É por essas e outras que Araraquara conquista muito mais investimentos que São Carlos. Lá, os políticos fazem campanha durante período eleitoral e descem do palanque. Aqui, ao que parece, isso está longe de acontecer.

 

Bandeira

Um observador notou que o prefeito Paulo Altomani colocou uma bandeira de São Carlos em sua residência, no Parque Santa Mônica. Alguns acham que o prefeito é apaixonado pela cidade e por isso adotou um de seus símbolos em sua casa. Mas os adversários não gostaram e viram o gesto como “arrogante”.

 

20 anos

Na verdade, a bandeira, se é polêmica ou não, é legal. Qualquer cidadão pode ter uma bandeira de São Carlos, de São Paulo, do Brasil ou do time do coração em casa. Mas, na região, um prefeito colocou um outdoor em sua propriedade e anunciou uma dinastia de 20 anos. Aí deu multa e condenação na Justiça.

 

Detran 1

Os seis funcionários que estavam cedidos ao Detran da Policia Civil foram transferidos para continuarem seus serviços na Autarquia Detran, instalada no Poupatempo. Após vários meses de trabalho, até agora a Prefeitura não assinou o convênio com o Detran para a cessão dos servidores.

 

Detran 2

Os funcionários alegam que a Prefeitura Municipal não assinou o convênio com o Detran, porque a administração teria problemas com os  funcionários municipais lotados em outros órgãos do governo que não recebem nenhuma gratificação.

 

Detran 3

Esses funcionários trabalham há vários anos nessa área. Os profissionais de outras áreas, como da Polícia Civil, ao serem remanejados para o Detran, recebem uma gratificação. Por que não acertar a situação desses funcionários?

 

Distância regulamentar

 

Tentando manter uma boa imagem frente à sociedade e aos vereadores da cidade, assessores diretos do Prefeito tentam de todas as formas manter o Procurador Jurídico, Waldomiro Bueno, e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti Spaziane, longe das fotos com Altomani. Barba insistiu em continuar a sair nas fotos com Rosoé Donato e acabou se queimando…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x