27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/8/13

Torpedos – 22/8/13

21/08/2013 23h46 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/8/13

Mulher coragem

 

A nova secretária de Saúde, Denise Cury, mostrou nesta quarta-feira, 21, muita coragem. Ela provou que não tem papas na língua e que está disposta a meter as mãos num monte de cachos de marimbondos, a começar pela classe médica, da qual ela faz parte.

 

Falso dilema

Segundo ela, não há falta de médicos e tampouco falta de remédios. E resolveu cutucar os profissionais, lembrando que muitos não cumprem o horário, como deveriam fazer (o que é verdade).

 

Zorra total

Denise afirmou que se espantou com a bagunça que encontrou sem sua pasta. Mas, para quem acha que ela recuaria diante da desorganização, ela responde simplesmente assim: “abacaxi é gostoso pra caramba!”.

 

Parceria

A secretária também disse que deseja se reunir semanalmente com a Santa Casa e com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal para tratar dos temas ligados à Pasta de Saúde.

 

Deus ajuda quem cedo madruga…

Pelo jeito, Denise Cury acorda com o galo. Ela afirmou que nasceu de sete meses e que não tem medo de acordar cedo. “Vi na imprensa que teve secretário que saiu porque o prefeito ligava para ele às 7h. Agora sou eu quem liga para o prefeito às 6h30.

 

Cabeça de camarão

Ela não deixou fora do cardápio nem mesmo o camarão. “Um jornalista disse que sou como cabeça de camarão, que todo mundo sabe que existe mas nunca vê. Queria ser sequinha como camarão”

 

Feiras de motos

O vereador Dé Alvim (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura para que volte a permitir as feiras públicas de motocicletas na área interna da praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado), na região central da cidade.

 

Revitalização

Segundo Dé, as feiras eram realizadas durante finais de semana e feriados e atraia um expressivo número de expositores e de frequentadores entusiastas do motociclismo. Porém, desde que a realização destes eventos passou a ser permitida somente nas ruas que circundam a praça, o número de visitantes diminuiu consideravelmente, pois a feira “também era opção de lazer” afirmou.

 

Impostômetro

Nesta quinta-feira, 22, a população de São Carlos vai receber o Caminhão do Impostômetro, com o painel que informa quanto os brasileiros pagam em tributos para União, estados e municípios.

 

Carga tributária

Promovida pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), a ação tem como objetivo conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária.

 

Impostos de São Carlos

Além de mostrar o total pago por todos os brasileiros neste ano, o Impostômetro instalado no Caminhão também vai revelar o quanto foi desembolsado pelos moradores de São Carlos. No interior do veículo, o visitante poderá selecionar produtos em telas touch screen e visualizar as notas fiscais referentes, com o valor destacado dos impostos.

 

Virada do Trilhão

 O Caminhão do Impostômetro antecede a Virada do Trilhão – daqui a alguns dias, o painel vai chegar à marca de R$ 1 trilhão – e faz parte do Movimento das Associações Comerciais (ACs), que acompanha a questão tributária por meio de iniciativas e campanhas – entre elas a Lei de Olho no Imposto.

 

Dia todo

Em São Carlos, o caminhão chegará às 9 horas e percorrerá as principais avenidas da cidade. Ao meio-dia será estacionado na Praça Maria Aparecida Resitano, para que a população veja o painel e os impostos nos produtos. Às 14 horas, voltará a circular pelas ruas.

 

Feijoada

A Irmandade Espírita Cristã João Estela promove a tradicional feijoada beneficente no próximo dia 25 de agosto. Os interessados em adquirir o kit para viagem podem reservá-los pelo telefone: (16) 3371-4946 e retirá-lo no dia na rua São Paulo, 1495, das 10h30 às 13h.

 

Marli Altomani

 

Os pêsames desta coluna ao amigo Fernando Altomani, irmão do prefeito Paulo Altomani, pelo falecimento de sua esposa Marli. Que Deus lhe conforte neste momento tão difícil.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x