28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-23/01/2024

Torpedos-23/01/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

23/01/2024 00h58 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-23/01/2024

Retorno

O vice-prefeito Edson Ferraz foi nomeado Secretário de Esportes e Cultura. A portaria foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (22). Desta forma, Edson Ferraz retorna ao posto que ocupou na primeira gestão do prefeito Airton Garcia. Boa sorte na empreitada, Ferraz!

 

Retorno 2

A nomeação de Ferraz consolida a aliança entre ele e o Secretário de Governo, Netto Donato, com vistas à disputa eleitoral de outubro. A expectativa é que a coligação, que deve apoiar a candidatura de Netto a prefeito, conte com mais de 10 partidos. 

 

Retorno 3

Já no primeiro dia à frente da pasta, Edson Ferraz reuniu integrantes da sua equipe para definir a programação do Carnaval. Até que enfim! A coluna Torpedos já vinha cobrando a definição da programação da festa há dias. 

 

Troca

Já o antigo titular da pasta de Esportes, Anderson Rogerio Ferrares, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, que estava vago desde a saída de Luis Antonio Panone. 

 

Reforma

De acordo com informações, a reforma dos quarto e quinto andares do Paço Municipal, que estava prevista para terminar no início de janeiro, ainda está em andamento. A conferir se as obras ganham agilidade nos próximos dias. 

 

Sessão

Após o recesso parlamentar, hoje acontece a primeira sessão ordinária de 2024 na Câmara Municipal. Os vereadores irão deliberar sobre 15 projetos. Há também a possibilidade da entrada de projetos em regime de urgência.

 

Sessão 2

Em ano eleitoral, a expectativa é que vários embates entre vereadores do governo e da oposição aconteçam na tribuna. Principalmente, nos assuntos mais ideológicos, tendo em vista a polarização existente no país. 

 

Falando nisso

No sábado (20), o ex-prefeito Newton Lima (PT) realizou uma caminhada na região central de São Carlos, na baixada do Mercado Municipal. Ele estava acompanhado da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), além de outros quadros do partido. 

 

Falando nisso 2

De acordo com Newton, o intuito da caminhada foi ouvir as demandas da população e de comerciantes, para subsidiar o plano de governo que está sendo construído através do Participa São Carlos. 

 

Regras

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta terça (23), quarta (24) e quinta-feira (25) uma série de audiências públicas para receber propostas para o aperfeiçoamento das resoluções sobre as regras das Eleições Municipais de 2024.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x