4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 23/09/2014

Torpedos – 23/09/2014

23/09/2014 01h11 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 23/09/2014

Mais refeições

Ontem, após uma reunião com o coordenador do Bom Prato em São Carlos, Mário Vicenzo Júnior, o prefeito Paulo Altomani e o vereador Marquinho Amaral, ambos do PSDB, pediram o aumento do número de refeições servidas. Hoje são 1.200 e muitas pessoas estão fora do atendimento. Vicenzo Júnior afirmou que vai levar o ofício pedindo o aumento das refeições servidas ao governador. Uma boa iniciativa da prefeitura e da presidência da Câmara, já que a demanda é bem maior do que o esperado.

 

Mais médicos

A população tem aprovado a presença dos médicos cubanos em São Carlos. O Primeira Página foi conferir de perto o trabalho dos cubanos e muitos pacientes procuraram a reportagem para elogiar. Já alguns médicos daqui… Bem, não foram elogiados não. Muitos afirmaram que os médicos brasileiros deveriam aprender com os cubanos a chegar no horário e a atender bem os pacientes.

 

Crise na Garagem

Depois de expulsar dois funcionários na última quinta-feira, a coisa esquentou ontem para o Chefe do local. O secretário Marcio Marino foi até lá e reintegrou os dois servidores afastados.

 

Câmara

E as conversas para a eleição da mesa diretora da Câmara continuam a todo vapor. Os vereadores Edson Fermiano e Lucão Fernandes estão em tratativas. Ainda é incerto quem vai substituir  Marquinho Amaral, que está fazendo um bom papel frente ao Legislativo.

 

Câmara 2

Os dois últimos anos desta gestão na Câmara devem ser marcados por muitos embates políticos, afinal passou outubro, já se começa a pensar na sucessão municipal. O futuro presidente do Legislativo deverá enfrentar grandes polêmicas que só a experiência pode gerir. Assim, para dar continuidade ao bom trabalho feito por Marquinho Amaral, os vereadores devem ficar atentos ao cenário político pós-eleição de outubro.

 

Preocupante

Os eleitores não ligam, mas a figura do vice, nas chapas para presidente e governador, além dos suplentes ao senado, é fundamental. Muitos não dão a importância e nem sabem quem é o vice. De 11 pessoas questionadas nas ruas da cidade pela reportagem, apenas 3 sabiam. É preocupante.

 

Reta final

Faltando 12 dias para as eleições, os candidatos em São Carlos aumentaram a presença de cabos eleitorais pelas ruas. As bandeiras inundam os quarteirões do centro da cidade e acabam incomodando os motoristas. Ontem uma dessas bandeiras quase provocou um acidente envolvendo um motociclista e um ciclista bem no cruzamento da baixada do Mercado. Com certeza o candidato perdeu dois votos.

 

Pesquisas

Esta semana deverão ser divulgadas mais pesquisas, tanto do Ibope quanto Datafolha. É bom ficar atento porque o tempo para se reverter um quadro de perda de votos, ou de estagnação é pequeno e alguns analistas acreditam que seria impossível alguma mudança.

 

São Paulo

O que está fraco em São Carlos é a campanha para governo do Estado. Quase nada se vê dos candidatos líderes das pesquisas, Geraldo Alckmin, Paulo Skaf e Padilha. Um carro de som e algumas bandeiras, apenas isso.

 

Presidência

O mesmo acontece com os candidatos à presidente. Pouco material de Dilma, Marina e algumas bandeirolas de Aécio. Só.

 

Roteiro

E parece que São Carlos vai ficar fora do roteiro de campanha dos presidenciáveis. Nesta campanha, ninguém deu as caras pela cidade. Aécio foi o único que apareceu, mas ainda não estávamos em campanha eleitoral. Já Araraquara recebeu ontem o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e também o presidenciável Eduardo Campos (PSB), que morreu em acidente aéreo. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x