13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-24/03/2024

Torpedos-24/03/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

24/03/2024 00h28 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-24/03/2024

Levantamento

A primeira semana de abril promete ser quente no cenário político. O Jornal Primeira Página divulgará a primeira pesquisa registrada sobre a disputa pela Prefeitura de São Carlos. Vai ferver!

 

Janela

Além dos números que serão trazidos pelo Jornal Primeira Página, também será a semana de fechamento da janela partidária. Haja coração!

 

Bateu o pé

A Prefeitura bateu o pé e manteve a proposta de reajuste do funcionalismo público municipal, com aumento de 7% no salário e elevação do ticket refeição de R$ 900 para R$ 1.005.

 

Bateu o pé 2

Agora, o Sindspam realiza assembleia geral com os servidores na segunda-feira (25) e a expectativa é que o acordo coletivo seja votado na Câmara na sessão de terça-feira (26).

 

Dilma de São Carlos

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) está sendo chamada de “Dilma de São Carlos”, após um vídeo em que faz uma conta errada viralizar nas redes sociais.

 

Repercussão

Teve grande repercussão nas redes sociais a decisão da Justiça, que suspendeu o título de cidadão honorário de São Carlos que a Câmara havia concedido ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Repercussão 2

O assunto deve se estender bastante ainda, seja nos tribunais ou até mesmo no plenário do Legislativo. Vale lembrar que a Câmara ainda deve votar a concessão do mesmo título para a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e para o governador Tarcísio de Freitas.

 

Homenagem

A Câmara Municipal realizará no dia 25 (segunda-feira), às 18h30, uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Benemérito de São Carlos ao enxadrista Felipe de Cresci El Debs.

 

Greve

Na próxima quarta-feira (27), os professores da Universidade Federal de São Carlos irão realizar uma assembleia para deliberar se entram ou não em greve, pelo governo Lula (PT) ter recusado a contraproposta de reajuste salarial.

 

Greve 2

Vale lembrar que a universidade já enfrenta uma greve de servidores técnico-administrativos. Pelo jeito, as aulas podem nem começar, se a coisa caminhar para greve mesmo. Que fase!

 

Greve 3

A proposta do governo federal foi de não conceder reajuste em 2024, e parcelar os 9% de sua proposta entre 2025 (4,5%) e 2026 (4,5%). E aqui em São Carlos, a vereadora Raquel, do PT, reclamando do aumento de 7%. O que achou da proposta de Lula para os professores, hein Raquel?

 

Projeto

Na última quarta-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que acaba com a “saidinha” de presos. A pauta da segurança pública está em alta e deve ser muito debatida nas eleições municipais. Porém, até o momento, os pré-candidatos a prefeito ainda não opinaram sobre o projeto em suas redes sociais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x